Total de visualizações de página

Da depressão à euforia, Léo celebra acerto: ‘É coisa linda’

Volante é apresentado e lembra angústia por não ter sido contratado pelo Botafogo em 2010 por causa de uma lesão

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Foi com um sorriso no rosto que Léo passou pelo “corredor polonês”, como forma de boas-vindas por parte dos novos companheiros, antes do treino. Levar alguns tapas foi o menor dos sofrimentos de alguém que, no ano passado, pensou ter visto passar à sua frente a chance única de defender o Botafogo. Uma grave lesão no púbis quase impossibilitou o desejo, mas a segunda oportunidade chegou, e o volante foi apresentado nesta sexta-feira, ainda sem esquecer o período de angústia. 

Leo é apresentado no Botafogo (Foto: Divulgação) 
Léo recebe a camisa do Botafogo das mãos de Anderson Barros (Foto: Divulgação)
 
- No ano passado, quase entrei em depressão por não ter vindo e ficado quase sete meses parado, mas agora o sonho se concretizou. Hoje, isso representa uma das grandes conquistas da minha carreira. É coisa linda - resumiu, que assinou contrato de empréstimo até o fim do ano.

Em 2010, Léo teve a contratação vetada depois de realizar exames médicos no Botafogo. O volante ainda tentou retornar aos gramados, mas a lesão no púbis o impediu. Durante sete meses, ele esteve às voltas com tratamentos até retornar aos gramados em fevereiro deste ano, garantindo estar totalmente recuperado. Agora, sua expectativa é repetir o dia 1º de abril do ano passado, quando foi o destaque da vitória do Santa Cruz por 3 a 2 sobre o Alvinegro, pela Copa do Brasil.

- Foi sem dúvida um dos melhores jogos da minha carreira. Depois daquela partida, sabia que teria a possibilidade de vir. E desde que o negócio não se concretizou, perguntava para os meus empresários se não havia a chance de retomar o contato com o Botafogo. Agora, quero dar continuidade ao trabalho.