Em ascensão, Lucas Zen não teme a concorrência de Renato
Jogador acredita que há espaço para todos e exalta experiência do reforço
 Lucas Zen diz que pode jogar na zaga, mas prefere
continuar como volante (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
continuar como volante (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
  Considerado um jogador inteligente e versátil pelo técnico Caio Junior,  Lucas Zen começa a ganhar espaço no Botafogo. O volante foi titular nas  últimas três partidas e recebeu elogios do treinador. Mas é justamente  para a posição de Lucas Zen que o Alvinegro contratou seu principal  reforço para o Campeonato Brasileiro. Renato, que será apresentado nesta  terça-feira, chega a General Severiano com status de contratação de  peso e titular do Botafogo.
  A forte concorrência, porém, não desanima o jovem volante, que vê lugar para todos na equipe.
  - Não tem nada disso. O nosso esquema varia de jogo para jogo,  dependendo do adversário. O Caio Junior às vezes usa três volantes,  deixando dois mais presos e liberando um – ponderou.
  Ao invés de temer, Lucas Zen está na expectativa pela chegada de  Renato. Para o jovem, um jogador com passagens pela Seleção Brasileira e  pelo futebol espanhol só tem a ajudar o time e o seu próprio futebol:
  - O Renato é um jogador em que me espelho, com passagem pela Seleção  Brasileira e sete anos na Espanha. Vai trazer muita experiência. E  quando falo em experiência, não é somente dentro de campo. É também nos  orientando nos treinamentos, no dia a dia.
  Questionado sobre a possibilidade de voltar a ser recuado para a zaga e  atuar como zagueiro, Lucas Zen não descartou, mas admitiu preferir  atuar como volante.
  - Venho jogando e gosto de jogar como volante. Mas posso jogar onde for preciso para ajudar – concluiu.