Total de visualizações de página

Caio Jr. lamenta perda de Jefferson, mas reitera confiança em Renan

Apesar de perder goleiro para a Seleção Brasileira, treinador do Botafogo diz que convocação do camisa 1 alvinegro é merecida

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
A convocação de Jefferson para a Copa América causou uma mistura de sentimentos em Caio Júnior. Ao mesmo tempo em que lamentou o fato de perder seu goleiro por pelo menos um mês, o treinador reconheceu que a nova oportunidade na Seleção Brasileira é merecida.
Ao receber a notícia nesta terça-feira, o treinador falou sobre o assunto, reconheceu que o camisa 1 fará falta e voltou a elogiar Jefferson.

caio junior jefferson botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Caior Jr. conversa com Jefferson durante treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
- É algo difícil para mim. Quando o Jefferson voltou da Seleção na última vez sem ter sido convocado para a Copa América, eu disse a ele que fiquei chateado, porque ele merecia estar lá. Mas ao mesmo tempo feliz porque ele ficaria com a gente. O importante é que se trata de algo que ele fez por merecer. Pelo menos poderei contar com o Jefferson no domingo – ponderou Caio Júnior, referindo-se ao clássico contra o Flamengo, no Engenhão.

Apesar de perder Jefferson para a sequência do Campeonato Brasileiro, Caio Jr. se mostrou tranquilo em relação ao substituto do goleiro.

- Considero o Renan um goleiro de nível alto, preparado – elogiou.

Primeira opção com a ausência de Jefferson, Renan foi titular na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, quando o camisa 1 estava com a Seleção Brasileira para os amistosos contra Holanda e Romênia. Na atual temporada, Renan entrou ao longo do amistoso contra o América-MG, na preparação para o Brasileirão e foi titular contra o Boavista, na Taça Rio, quando Jefferson foi convocado para a partida contra a Escócia, em Londres.

Jefferson vai se juntar aos goleiros Julio César e Victor, chamados por Mano Menezes para a Copa América. A Seleção Brasileira vai iniciar a preparação para a competição na próxima segunda-feira (19) com uma bateria de exames médicos, no Hotel Sheraton, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No dia seguinte, a delegação embarcará para a Argentina, local do torneio. Caso chegue à decisão da competição, o Brasil ficará no país até o dia 24 de julho. Sendo assim, Jefferson só retornaria ao Botafogo na 12ª rodada, contra o Avaí.