Total de visualizações de página

Jefferson comemora convocação 'aos 45 do segundo tempo'

Goleiro do Botafogo vibra com nova lembrança de Mano Menezes e afirma que o clube ficará bem servido com Renan

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Uma semana após ficar de fora da convocação para a Copa América, Jefferson teve uma surpresa. Como a Conmebol liberou que as seleções chamassem um terceiro goleiro, o camisa 1 do Botafogo foi convocado por Mano Menezes para integrar o grupo que vai à Argentina em busca do tricampeonato continental.
A notícia chegou logo após o treino da tarde dessa terça-feira no Engenhão. Jefferson fazia fisioterapia quando foi avisado sobre a convocação.

Jefferson no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Jefferson durante o treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 
- Para mim, essa foi a convocação mais importante, até por ser a primeira competição internacional oficial que vou participar. Fico feliz de receber essa chance aos 45 minutos do segundo tempo, sabia que a minha hora ia chegar - afirmou Jefferson, ao site oficial do Botafogo.

A princípio, Jefferson será a terceira opção de Mano Menezes, que já conta com Júlio César e Victor para o gol. O alvinegro não se incomoda e ressalta que o importante é estar no grupo neste momento.

- A mesma tranquilidade que tive quando não fui chamado porque eram dois goleiros tenho agora. Não tenho euforia. O importante é estar na Seleção Brasileira e fazer parte do grupo.

Sobre o Botafogo, Jefferson garantiu que o clube ficará bem servido no gol durante o período em que ele estiver com a Seleção Brasileira.

- Espero fazer um ótimo clássico e sair com a vitória, deixar o Botafogo em uma posição ainda melhor. Depois, fico tranquilo porque o clube está bem servido de goleiros e o Renan poderá fazer um bom papel.

Jefferson vai se juntar aos goleiros Julio César e Victor, chamados por Mano Menezes para a Copa América. A Seleção Brasileira vai iniciar a preparação para a competição na próxima segunda-feira (19) com uma bateria de exames médicos, no Hotel Sheraton, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No dia seguinte, a delegação embarcará para a Argentina, local do torneio. Caso chegue à decisão da competição, o Brasil ficará no país até o dia 24 de julho. Sendo assim, Jefferson só retornaria ao Botafogo na 12ª rodada, contra o Avaí.