Total de visualizações de página

Programa de sócios coloca o Inter no topo do ranking de patrimônio

Ganho em bilheteria, uso de CT e dívidas elevam São Paulo e Atlético-PR, e Galo em destaque só nos ativos. Quarteto carioca segue em baixa

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Na segunda reportagem da série sobre a estrutura e a saúde financeira dos clubes da Série A do Brasileirão, exibida pelo SporTV News, o foco é o patrimônio. Surge, então, a constatação de que o Internacional lidera um importante ranking, seguido por rivais como São Paulo, Atlético-PR e também o Atlético-MG, que possui em seu Centro de Treinamento a maior estimativa de fonte de renda futura.

O maior trunfo do Colorado é seu quadro de sócios, que representa uma fidelidade fundamental, por garantir estádios cheios e renda fixa no Beira-Rio.

- Nos temos, além da conquista de títulos e da formação de jogadores, o número de 106 mil sócios em dia, que é o maior dos indicadores. E o clube pretende chegar a 115 mil no fim do ano - avisa Giovanni Luigi, presidente do Internacional.
Vale destacar, claro, que a dívida faz enorme na lista proposta. Por essa razão, o quarteto carioca segue em baixa, com patrimônio negativo calculado, tamanho o rombo nas contas.

- Temos um endividamento cível, direito de imagem, é algo histórico. O impacto do número de credores não permite que tenhamos um fluxo financeiro saudável - justifica Renato Blaute, vice de finanças do Botafogo.

Coritiba e Santos também não andam nada bem e precisam, urgentemente, de gestões para sanear o clube. Faltam dois dias para o começo do Brasileirão de 2011.

Relembre a primeira reportagem da série clicando aqui.