Antônio Carlos afirma que, apesar de não valer três pontos, partida contra o América-MG será tratada como compromisso importante
 
 Para Antônio Carlos, vitória trará tranquilidade
(Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
(Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
  Depois do frustrante primeiro semestre, o Botafogo passou a ver  multiplicada a cobrança por melhores resultados. Até mesmo nos jogos de  preparação para o Campeonato Brasileiro. Por isso, o grupo tem a  consciência de que, mesmo sendo um amistoso, a partida contra o  América-MG, neste sábado, em Juiz de Fora (MG), terá peso de um  confronto no qual três pontos estarão em disputa.
  - Para nós, o amistoso contra o Friburguense foi um treino, mas sabemos  que é preciso ganhar para termos tranquilidade. Até mesmo nos coletivos  nós somos cobrados, porque os resultados saem nos jornais. Neste sábado  teremos um bom teste contra um time de Série A, com ritmo mais forte.  Não vale três pontos e, neste momento, o resultado não é tão importante.  O principal repetir o que estamos fazendo nos treinos - observou  Antônio Carlos.
  Para o zagueiro, o Botafogo poderá levar uma importante vantagem em  relação aos seus adversários de Brasileirão na parte física, já que  passou 26 dias dedicados somente a treinamentos. Segundo ele,  entretanto, a equipe ainda precisa de ajustes, que serão intensificados  na semana de trabalho em Porto Feliz (SP), antes do jogo contra o  Palmeiras, dia 22, pela primeira rodada da competição.
  - Contra o Friburguense tocamos bem a bola, mas pecamos um pouco no  último passe. Alguns jogadores ainda estão tímidos, pois são muito novos  e sentem receio de errar. Esperamos que eles adquiram maturidade, pois  vão nos ajudar.
 
 
