Total de visualizações de página

Bota deixa problemas do Fla de lado e divide favoritismo no clássico

Grupo alvinegro destaca a capacidade de reação do Rubro-Negro em momento de crise e lembra jogo do primeiro turno

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Flamengo em crise e Botafogo em melhor momento se enfrentam. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro a situação era semelhante, e o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. Portanto, antes do duelo deste sábado, o grupo Alvinegro despreza qualquer possibilidade de favoritismo. Em General Severiano, o discurso é de que responsabilidade e pressão estarão divididas no Engenhão, apesar de os ambientes serem muito distintos.

- Cada um tem os seus problemas. Nós temos os nossos e tentamos resolvê-los da melhor maneira possível. No primeiro turno estava do mesmo jeito e aconteceu o que aconteceu. O Flamengo tem seus interesses e nós temos os nossos. No primeiro turno eles estavam desfalcados e nós entramos relaxados. Quando se fala de Flamengo é respeito total. Já trabalhei lá e sei que eles são capazes de sair de qualquer situação de problema - afirmou o técnico Joel Santana.

Jefferson também preferiu não analisar o atual momento do Flamengo, que tem o técnico Silas a perigo e na última madrugada teve o pedido de demissão de Zico. O goleiro lembrou que uma derrota deixa qualquer uma das duas equipes em situação difícil, dentro dos objetivos traçados.

- Os dois têm a mesma responsabilidade. Sabemos que o Flamengo está em momento difícil, mas vamos nos concentrar nas nossas forças. Independentemente do que vive, é o atual campeão brasileiro. Nossa fase é boa e vamos buscar a vitória - disse.