Total de visualizações de página

Aos 18 anos, Dória comemora primeira convocação para a Seleção

Zagueiro do Botafogo tem experiência na equipe sub-20, que fez campanha ruim no Sul-Americano e não conseguiu vaga no Mundial da categoria

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Dória comemora, Madureira x Botafogo (Foto: Fabio Castro/AGIF) 
Dória comemora gol marcado recentemente, contra
o Madureira (Foto: Fabio Castro/AGIF)
 
 
Aos 18 anos de idade, o zagueiro Dória foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal. Jogador do Botafogo, ele participou da campanha no Sul-Americano Sub-20, em janeiro, quando o Brasil acabou não conseguindo a classificação para o Mundial da categoria.

Dória se juntou ao goleiro Jefferson na lista de 18 convocados para o amistoso com a Bolívia, sábado, em Santa Cruz de la Sierra. O jogo será em homenagem ao torcedor Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, morto ao ser atingido por um sinalizador de navio atirado durante o jogo entre Bolívar e Corinthians, pela Taça Libertadores.

- Estou muito feliz. É fruto de um trabalho que vem sendo bem feito no Botafogo. Agradeço de coração ao professor Oswaldo de Oliveira, que acreditou no meu potencial e me deu a chance de mostrar o meu futebol. Aos meus empresários Jolden e Marcelo, da VF Sports, que sempre me deram o suporte e a tranquilidade que eu precisava. E, é claro, a Deus, meu pai, minha mãe e minha noiva - disse Dória.

Ainda aos 17 anos, Dória assumiu a condição de titular da zaga do Botafogo durante a disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado. Este ano, ele começou na reserva, mas recuperou a posição com a lesão de Antônio Carlos.

- Espero que seja a primeira de muitas, mas não vou fugir das minhas características e manterei os pés no chão - garantiu o zagueiro.

Nesta quarta-feira, Dória, mais uma vez, será titular ao lado de Bolívar, contra o Vasco, em Volta Redonda. Ele vai ficar fora do jogo com o Olaria, domingo, também em Volta Redonda.