Total de visualizações de página

Com sonhos pela frente, Jefferson espera convencer na volta à Seleção

Goleiro é convocado pela primeira vez por Felipão. Sua última participação havia sido no Superclássico das Américas, em novembro do ano passado

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Jefferson Botafogo (Foto: Cezar Loureiro) 
Jefferson recebeu a notícia ao buscar as filhas
na escola (Foto: Cezar Loureiro)
 
 
A esperança de voltar a ser convocado para a seleção brasileira nunca abandonou o goleiro Jefferson, do Botafogo. Nesta terça-feira, ele viu seu nome ser anunciado na lista de Luiz Felipe Scolari para o confronto com a Bolívia, sábado, em Santa Cruz de la Sierra, no amistoso em homenagem ao torcedor Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, morto ao ser atingido por um sinalizador de navio atirado durante o jogo entre Bolívar e Corinthians, pela Taça Libertadores.

Jefferson não era chamado desde novembro do ano passado, quando disputou o Superclássico das Américas, contra a Argentina, quando Mano Menezes comandava a seleção brasileira. Na sua primeira vez sob o comando de Felipão, ele espera convencer o treinador de que deve permanecer no grupo que disputará a Copa das Confederações, em julho, no Brasil.

- Tenho procurado fazer o melhor que posso pelo Botafogo e fico feliz por ter conquistado esse reconhecimento e a chance de vestir novamente a camisa da Seleção. Estava buscando minhas filhas na escola quando recebi a notícia e comemorei com elas, que são a minha fonte de alegria. Vou procurar manter o que tenho feito no meu clube e repetir o desempenho que tive nas outras vezes em que defendi o Brasil. Tenho objetivos a longo prazo dentro da Seleção Brasileira - comentou Jefferson.

O goleiro teve a companhia de Dória, zagueiro de 18 anos, na lista. Os dois não enfrentarão o Olaria, domingo, em Volta Redonda. Antes, nesta quarta-feira, disputam o clássico com o Vasco, também em Volta Redonda.