Total de visualizações de página

Seedorf impressiona a comissão técnica: 'Puxa a fila aos 36 anos'

Disposição do meia é exaltada pelo fisiologista do clube, que disse nunca ter trabalhado com alguém tão bem preparado em 13 anos de Botafogo

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Altamiro Bottino, fisiologista do Botafogo. (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com) 
Altamiro Bottino, fisiologista do Botafogo, elogiou
Seedorf (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
 
A disposição, o comprometimento e a forma física de Seedorf impressionaram a todos nestes primeiros dias de Botafogo. Desde que chegou ao Rio de Janeiro na última sexta-feira, o holandês só tirou folga no domingo. A intenção é estar pronto para estrear o mais rapidamente possível.

Segundo o fisiologista do clube, Altamiro Bottino, o fato de o jogador mais experiente do elenco, de 36 anos, "puxar a fila nos treinamentos" causa um impacto favorável no grupo alvinegro.
- Isso vai enriquecer, não é? É positivo para nós. Tem um efeito imediato sobre todos no grupo. É impressionante a forma física, a dedicação. Ele tem 36 anos e puxa a fila - afirmou.

De acordo com Altamiro, o resultado de Seedorf foi mais do que positivo em todos os testes realizados até o momento pela comissão técnica. Ele revelou, inclusive, que os números do camisa 10 são diferentes de todos que ele já tinha visto antes. O holandês é o jogador que mais o impressionou em 13 anos de Botafogo.

Seedorf botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
 
Seedorf mostrou muita disposição nos primeiros treinos pelo Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
- Nunca tinha visto uma constituição muscular como a dele anteriormente. Isso é fruto do profissionalismo que sempre demonstrou em sua carreira. Ao longo da vida mostrou paixão e dedicação pelo que faz, e isso foi determinante para chegar nessa idade com toda essa condição. Sem se cuidar, não há configuração genética que resista. Mas ele soma isso com trabalho - explicou.

Após treinar em tempo integral na última quarta-feira, Seedorf volta a realizar atividades com o restante do grupo às 12h (de Brasília), nesta quinta, em General Severiano. Altamiro não confirmou e nem deu um prazo concreto - segundo o fisiologista isto é bom para cartomante -, mas existe a possibilidade de ele ter um contato maior com bola.

O objetivo da comissão técnica é colocá-lo em condições de jogo para enfrentar o Grêmio, no próximo dia 22, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda não há uma confirmação oficial, mas caso o atual panorama seja mantido a estreia deve mesmo ocorrer nesta partida.