Total de visualizações de página

Oswaldo valoriza 1 a 0: 'Tem gente na frente que ganhou várias assim'

Técnico tenta não dar dimensão de alívio à vitória suada sobre o Figueira, que encerra jejum de quatro rodadas e ressalta desgaste do Botafogo

 

Por André Casado Rio de Janeiro

O discurso de vitória do alívio ou até a celebração exagerada dos três pontos depois de quatro jogos sem vitória ficou longe da sala de imprensa do Engenhão. Ao tentar valorizar o placar magro conquistado sobre o Figueirense, lanterna do Campeonato Brasileiro, e ao mesmo tempo não dimensioná-lo como um momento especial, o técnico Oswaldo de Oliveira lembrou que as dificuldades que o Botafogo enfrentou são inerentes à competição e que rivais em destaque também tiveram problemas para superar alguns de seus compromissos.

- Nem foi meio a zero, nem estava ruim (a situação). Quedas acontecem, o trabalho prosseguiu. Tem gente que está na nossa frente que ganhou várias assim. Não vou citar nomes, por causa da ética, mas é só olhar aí. O Botafogo vem com um padrão, criando mais oportunidades que os adversários, tendo mais posse, mas, infelizmente, por contingências esportivas, não ganhamos de Cruzeiro, Náutico, Ponte Preta, Vasco... Perdemos, mas poderíamos ter vencido. Como o resultado de hoje, ninguém vai lembrar depois que foi apertado. Tudo passa pelo crivo do resultado, que é cultura que vivemos - avaliou o treinador.

O cansaço pela sequência de partidas também foi ressaltado por Oswaldo, como justificativa pela pressão sofrida por sua equipe nos minutos finais do confronto, na noite deste sábado.

- Qualquer vitória é importante, bem-vinda, essa foi tão boa quanto as outras. Jogamos o sétimo jogo seguido sem espaço para treinar. Com a transferência de data do jogo contra o Corinthians, estamos à frente nisso, mais desgastados. Se separarmos bem, entre méritos e deficiências, é claro que não vou dizer que não nos alivia. Mas de qualquer maneira são só mais três pontos que serão importantes para ganharmos os próximos - finalizou.

Agora, o Alvinegro, em sexto lugar provisoriamente, encara o Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada. Antes, viaja para pegar o Palmeiras, quarta, pela estreia na Copa Sul-Americana.