Total de visualizações de página

Nos braços da torcida, Brinner vibra após sair 'invicto' pela primeira vez

Zagueiro teve nome gritado na vitória sobre o Figueirense, por bronca e por raça no fim. Como titular, ainda não havia saído sem que o time levasse gol 

 

Por André Casado Rio de Janeiro

Brinner no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif) 
Brinner deve voltar ao banco de reservas. Antônio
Carlos é o titular (Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
Substituto de Antônio Carlos, suspenso, Brinner voltou à zaga do Botafogo depois de sete rodadas. Apesar das dificuldades para conter o ataque do Figueirense, especialmente no fim da vitória por 1 a 0, sábado, no Engenhão, o jogador saiu de campo tendo seu nome gritado pelos torcedores. Tudo por conta de uma bronca dada na defesa e pela raça demonstrada para salvar um lance que resultaria no empate do rival. Contente com o reconhecimento, ele agradeceu.

- Isso me deixa muito satisfeito, pois é assim que acontece o reconhecimento pelo seu trabalho em campo. Fico com a certeza de que correspondi à expectativa do treinador. Fiquei feliz pelo apoio que recebi durante o jogo, mas o grupo todo está de parabéns por ter conquistado essa vitória, que será importante para a sequência da campanha no Campeonato Brasileiro - disse.

Desde o Carioca, em todas as vezes que Brinner assumiu o posto de titular, a equipe sofreu gols, ainda que tenha vencido algumas delas. Sair zerado também é motivo de satisfação.

- Claro que isso deixa a gente mais confiante para os próximos jogos. Mas não adiantaria nada sair de campo sem sofrer gols se o time não corresse atrás do resultado como aconteceu. A vitória era muito importante pelo momento que a gente vivia no Brasileiro. Agora, acredito que as atuações de todo o grupo serão melhores daqui para a frente - apostou.

Na quarta-feira, o Botafogo volta a campo para estrear na Copa Sul-Americana, diante do Palmeiras, na Arena Barueri. No próximo sábado, o duelo é com o Atlético-GO, no Serra Dourada, novamente pela competição nacional, na qual o Glorioso é o oitavo colocado.