Total de visualizações de página

Novamente titular, Brinner diz não conhecer reservas de Loco e Caio

Escalado nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão, zagueiro volta a ter chance contra o Figueira na vaga de Antônio Carlos, suspenso

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Brinner no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif) 
Brinner volta ao time titular neste sábado
(Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
Titular nos cinco primeiros jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Brinner vai ter nova chance às 21h deste sábado, contra o Figueirense, pela 13ª rodada. Ele vai substituir Antônio Carlos, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Vasco no meio da semana.

Ciente da condição de reserva de Antônio Carlos e Fábio Ferreira, Brinner garantiu não ter vaidade e mostrou confiança na recuperação do Botafogo no duelo contra o lanterna do Brasileirão.

- Quando fui contratado, já sabia que seria reserva dos dois. Quero estar 100% para ajudar, de mim não tem essa vaidade, deixo para o professor optar por quem escalar. Amanhã (sábado) ele vai precisar e estou sempre disposto. Na quarta, com o Antônio voltando, se o professor optar por ele, para mim vai ser normal. Quero entrar e fazer o que o Antônio e o Fábio vêm fazendo. A equipe vive um momento de instabilidade, mas esperamos fazer uma boa partida e sair com o resultado positivo - afirmou Brinner à Rádio Brasil, citando o momento do Botafogo, que não vence há quatro partidas.

Para o confronto com o Figueirense no Engenhão, o zagueiro afirmou que ainda terá que estudar os atacantes adversários, já que a dupla de ataque titular, formada por velhos conhecidos dos alvinegros (Loco Abreu e Caio), está fora do jogo. Aloísio e Ronny devem ser os substitutos.

- Esses atacantes que vão jogar vão entrar como se fosse o último jogo da vida deles, sabem que se fizerem uma boa partida vão impressionar o treinador. Não conheço os atacantes que vão jogar, mas o professor vai passar esse material hoje. A gente sabe que eles não vêm tendo uma sequência boa, mas é complicado jogar com times da zona de rebaixamento. Eles vão vir para cima, sabendo da nossa instabilidade também - comentou.

Além do desfalque de Antônio Carlos, o técnico Oswaldo de Oliveira não vai poder contar também com Lucas Zen, que está suspenso e vai ser substituído por Jadson. A dúvida fica por conta da presença ou não de Seedorf, que pode ser poupado e dar lugar para Fellype Gabriel.

O Botafogo é o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. O Figueirense tem oito e ocupa a última posição.