Total de visualizações de página

Oswaldo de Oliveira agradece apoio da torcida do Botafogo

Treinador afirma que deixou o Engenhão emocionado com o aplausos após a derrota para o Grêmio, no último domingo

 


Oswaldo de Oliveira - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)  
Oswaldo de Oliveira está feliz com a participação 
da torcida botafoguense (Foto: Alexandre Loureiro)
 
 
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
 
O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, está feliz com a demonstração de apoio da torcida alvinegra. O treinador afirmou nesta terça-feira que após a derrota de 1 a 0 para o Grêmio, ele deixou o campo do Engenhão emocionado com os aplausos vindos das arquibancadas.

- Foi uma demonstração muito importante da torcida. Nós agradecemos e precisamos muito deste apoio. O Botafogo tem se esforçado muito nos jogos, até mesmo quando fomos derrotados. Este apoio vai dar o toque que faltava. Saí de campo emocionado e lamentando não termos dado a vitória a eles. Mas muito esperançosos do que poderemos fazer por eles - disse.

Em algumas partidas do Brasileirão, Oswaldo chegou a se desentender com torcedores. Em uma delas discutiu com um taxista na chegada do time após a derrota para o Náutico, em Recife. Após outro resultado adverso, a derrota para a Ponte Preta, em casa, o treinador reclamou do pouco público e afirmou que o Engenhão era campo neutro para o Botafogo, já que sua torcida não comparecia.

Nas últimas partidas, principalmente após a chegada de Seedorf, o público do Glorioso melhorou consideravelmente. Na partida contra o Tricolor gaúcho, que marcou a estreia do holandês, o público presente foi de 34.621 torcedores.

O Botafogo encara o Vasco nesta quarta-feira, às 20h30, no Engenhão, pela décima segunda rodada do Brasileirão. Com uma enorme sequência de jogos, sem tempo para treinar o seu time, Oswaldo de Oliveira fez suas análises sobre horários de jogos no meio de semana e sobre alterações na tabela de jogos.

- Eu penso muito coisa a respeito da tabela do campeonato. Em primeiro lugar, acredito que não deveríamos mudar jogos em cima da hora, como já aconteceu conosco. Preferia também que os clássicos regionais fossem jogados no fim de semana. Esse horário é difícil até para a chegada do público - analisou.

A mudança na tabela de jogos do Botafogo a que o treinador se refere foi a partida contra o Corinthians, pela sétima rodada do Brasileirão. Ela seria realizada no dia 1º de julho, mas devido à participação do clube paulista nas finais da Copa Santander Libertadores, foi adiada para o último dia 11, quando o Alvinegro foi ao Pacaembu e venceu por 3 a 1. Mesmo com as reclamações, Oswaldo isentou as pessoas que organizam o campeonato de culpa.

- Sabemos que o calendário não tem folgas ou satisfações a serem cumpridas. Eu tenho certeza que quem organiza, se pudesse, faria de uma forma melhor. Desses 20 clubes, eu tenho certeza de que a maioria nunca sai satisfeita - afirmou