Total de visualizações de página

Florianópolis e Joinville empatam e deixam Botafogo em boa situação

Equipes ficam no 2 a 2 no clássico. Técnico do time da capital invade a quadra para reclamar de marcação de falta e é obrigado a deixar a partida

 

Por SporTV.com Joinville, SC


O jogo era entre Joinville e Florianópolis, mas quem comemorou no fim da partida foi o Botafogo. O 2 a 2 entre as equipes catarinenses, que se enfrentaram nesta terça-feira, em Joinville (SC), deixou a equipe carioca praticamente classificada para as quartas de final da Liga Futsal 2012. Com dez pontos, o Bota precisa de empatar em um dos dois últimos jogos para ficar com a vaga.

O Florianópolis chegou a sete pontos e briga pela outra vaga justamente com o Joinville, que agora soma cinco. O Assoeva, zerado, já está eliminado.

O jogo
O Joinville aproveitou a vantagem numérica que teve logo no início para abrir o placar. Aos 4m09s, o goleiro Ney foi expulso após fazer uma defesa com a mão fora da área. A equipe do interior precisou de apenas 46s para marcar com um chute de Pixote, de fora da área, no ângulo direito.

Joinville e Florianópolis Futsal (Foto: Divulgação) 
 
Joinville e Florianópolis ainda estão na briga por uma vaga nas quartas de final (Foto: Divulgação)
 
Com o gol do adversário, o Florianópolis voltou a ficar com cinco jogadores em campo e contou com a sorte para empatar o jogo, aos 12m08s. Márcio bateu lateral pelo lado direito, a bola bateu na cabeça de Vander Carioca e encobriu o goleiro Tiago.

Érverson virou a partida logo no início do segundo tempo, aos 2m17s. Ele aproveitou cruzamento rasteiro da direita e bateu à queima-roupa de Tiago, que nada pôde fazer: 2 a 1.

Precisando do resultado, o Joinville reuniu forças para reagir. Mas também contou com a sorte para voltar a empatar. Com 9m42s, Murilo arriscou da esquerda, a bola bateu em Antônio e enganou o goleiro Marcinho.

Nos segundos finais, a confusão. O Joinville teve um tiro-livre direto marcado a seu favor. O técnico do Florianópolis, Valci Moreira, invadiu a quadra para reclamar e foi expulso. Neto foi para a cobrança, e Marcinho assegurou o 2 a 2 com uma grade defesa.