Total de visualizações de página

Oswaldo pede ajuda à torcida por Rafael Marques e propõe desafio

Atacante desperdiçou chances e ouviu coro por Loco Abreu no Engenhão. Após pedir contratação, técnico desabafa e ressalta tempo de readaptação

 

Por André Casado Rio de Janeiro


Bastaram duas chances de gol perdidas e pouca mobilidade nas jogadas para a torcida do Botafogo, impaciente com a má fase do time, mandar o recado .a Rafael Marques, que fez apenas sua segunda partida como titular, na noite deste sábado, contra o Figueirense. Os gritos de "Uh, é o Loco!" que ecoaram nas arquibancadas incomodaram o técnico Oswaldo de Oliveira, que, para preservar o pupilo e mexer no esquema, o tirou no intervalo. Em desabafo, defendeu o reforço, que passou oito anos longe do futebol brasileiro e necessita se readaptar (veja os melhores momento da vitória).

- Faço questão de falar sobre o Rafael Marques. Quem criticou hoje vai ter que ter coragem de assumir depois quando ele convencer, porque ele vai convencer! Sou eu que estou falando isso. Ele vai mostrar a que veio. Vai demorar mais ou menos, e isso vai depender do tempo que ele tiver para se integrar. Para o Seedorf é mole, porque chegou de helicóptero, foi exaltado por todos. Rafael é um desconhecido, menos para mim, mas é um grande jogador, tem muita qualidade. Nossa torcida, que tem sido maravilhosa nos últimos jogos, podia nos ajudar nisso. 

Não iria mandar contratar um jogador se não tivesse certeza de que daria certo. Se for estimulado, com moral, ele vai reagir mais rápido. Esse cara estava há oito anos fora do Brasil. Nós aqui do Botafogo vamos fazer o máximo para que ele se integre rápido. Mudar muito jogadores, como tivemos que fazer, é difícil. Quero pedir a torcedor: acredite nesse rapaz. Senão, vão morder a língua - avisou Oswaldo, que indicou Rafael após enfrentá-lo no Japão.

Para ampliar seu argumento, o comandante citou outro jogador que deu a volta por cima e emendou o discurso para minimizar as críticas a Fábio Ferreira, que mostrou falta de confiança especialmente nos passes e foi perseguido pelo público. Já Brinner deu duas broncas pesadas na defesa quando o Figueirense quase empatou e saiu com o nome gritado pelos torcedores.

- Márcio Azevedo é um caso. O torcedor que criticou eu chamei para aparecer quando ele se firmou, mas ninguém veio falar. E está aí, vem jogando bem. O Botafogo precisa disso, de ajuda. Jogador tem altos e baixos, principalmente com as mudanças. Brinner jogou muito bem as partidas do início do Brasileiro e voltou agora. Tivemos momentos de instabilidade, mas depois cumpriram bem. Fábio passou a jogar bem depois de uma falha - acredita.

Sábado que vem, pela 14ª rodada da competição, o Glorioso pega o Atlético-GO, no Serra Dourada. Na quarta-feira, estreia na Copa Sul-Americana contra o Palmeiras, fora de casa.

Rafael Marques, Botafogo x Figueirense (Foto: Wagner Meier / AGIF) 
 
Rafael Marques prepara um dos chutes que desferiu na noite de sábado (Foto: Wagner Meier / AGIF)