Total de visualizações de página

Bota busca força e estratégia para superar dificuldades do mata-mata

Jogadores garantem devida importância para a Sul-Americana na disputa paralela com o Brasileiro. Histórico do clube não é bom na competição

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

renato botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) 
Renato pode ser poupado contra o Palmeiras
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
 
Nesta quarta-feira, o Botafogo iniciará sua campanha na Copa Sul-Americana, contra o Palmeiras, na Arena Barueri. Em sua sétima pariticipação, o máximo que alcançou foi as quartas de final em 2008 e 2009. O campeão garante vaga na Taça Libertadores do ano que vem, algo com o qual o clube sonha desde 1996, quando conseguiu a classificação pela última vez para a competição.

Para isso, o Botafogo precisará mostrar que é forte nos jogos eliminatórios. O histórico não ajuda. Além das campanhas feitas nos últimos na Sul-Americana, o clube, por exemplo, nunca venceu a Copa do Brasil, disputada nos mesmos moldes desde 1989. Este ano, caiu para o Vitória, que está na Série B do Campeonato Brasileiro, nas oitavas de final.

- É um jogo de 180 minuos diferente do Campeonato Brasileiro e mais parecido com a Copa do Brasil, mas sem a possibilidade de eliminar o jogo de volta. Será difícil esse confronto com o Palmeiras, que é forte na Arena Barueri. Precisamos de um bom resultado para termos mais tranquilidade no segundo jogo - disse Renato.

A preocupação é manter a concentração na Copa Sul-Americana e jogar de acordo com o regulamento da competição. Afinal, logo depois do confronto com o Palmeiras, o Botafogo viajará para Goiânia, onde enfrentará o Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.
Não adianta ir lá querendo fazer o resultado logo sabendo que temos o jogo de volta. É preciso ter cuidado, pois no mata-mata não pode vacilar. Quero ganhar, chegar à final e ser campeão. O foco agora é só no Palmeiras. Meu objetivo é desligar do Brasileiro"
Fellype Gabriel
 
- Não adianta ir lá querendo fazer o resultado logo sabendo que temos o jogo de volta. É preciso ter cuidado, pois no mata-mata não pode vacilar. Quero ganhar, chegar à final e ser campeão. O foco agora é só no Palmeiras. Meu objetivo é desligar do Brasileiro - afirmou Fellype Gabriel.

O técnico Oswaldo de Oliveira, provavelmente, poupará alguns jogadores para esse jogo com o Palmeiras. No entanto, os jogadores do Botafogo garantem que não há qualquer diminuição da importância da Sul-Americana em relação ao Brasileiro.

- Vamos respeitar o Palmeiras, que deve vir motivado com a conquista da Copa do Brasil e a necessidade de vencer para tentar se recuperar também no Brasileiro. O Botafogo vai dar importância sim para a Sul-Americana - avisou Renato, que pode ser um dos jogadores poupados pelo treinador.