Total de visualizações de página

Depois de nova derrota, Oswaldo reconhece momento difícil do Bota

Técnico demora mais do que o normal para conceder entrevista e demonstra consciência de sua situação como alvo de críticas

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


 O técnico Oswaldo de Oliveira demorou mais do que o normal para conceder entrevista coletiva, nesta quarta-feira, no Engenhão. Quase uma hora depois da derrota por 1 a 0 para o Vasco, ele apareceu na sala para falar sobre o quarto jogo sem vencer do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Consciente de que pode se transformar em alvo de críticas, ele se manifestou antes mesmo da primeira pergunta.

- Atire a primeira pedra quem tiver coragem - afirmou Oswaldo de Oliveira, que nos últimos quatro jogos viu o Botafogo ser derrotado no Engenhão por Grêmio e Vasco e empatar com Fluminense, também no Engenhão, e Santos, na Vila Belmiro.

Com 17 pontos, o Botafogo está na oitava colocação e pode perder uma posição se o Flamengo vencer a Portuguesa, nesta quinta-feira, no Engenhão. O maior problema do time no momento tem sido o ataque. Nos últimos três jogos, passou em branco e deixou de ser o mais positivo da competição.

- Não é a primeira vez nem a última que isso acontece no futebol. Nesse jogo (contra o Vasco), os dois times criaram poucas oportunidades. O Vasco prevaleceu mais no primeiro tempo, nós chegamos algumas vezes na área deles, mas no segundo tempo criamos mais. Tomamos gol por mérito do adversário e não podemos dizer que foi injusto. Eles fizeram gol e nós não fomos tão contundentes - explicou Oswaldo.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Figueirense, sábado, às 21h (de Brasília), no Engenhão. O adversário está na penúltima colocação, com apenas oito pontos em 12 jogos.