Total de visualizações de página

Lodeiro procura repercussão entre alvinegros depois de vitória uruguaia

Novo reforço do Botafogo, meia fez o gol da vitória do Uruguai por 2 a 1 sobre os Emirados Árabes na primeira rodada do torneio olímpico de futebol

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Gol de Nicolas Lodeiro para o Uruguai, Emirados árabe x Uruguai (Foto: Agência AFP) 
Lodeiro faz o gol da vitória do Uruguai sobre os
Emirados Árabes (Foto: Agência AFP)
 
Na estreia do Uruguai no tornio olímpico masculino de futebol, quinta-feira, o meia Nicolás Lodeiro, de 23 anos, mostrou seu cartão de visitas para o torcedor do Botafogo, clube que anunciou a sua contratação um pouco antes do início da competição. O jogador marcou o gol da vitória, de virada, por 2 a 1, sobre os Emirados Árabes, num belo chute cruzado de esquerda, depois de tabelas com o astro da seleção Luis Suárez.

Lodeiro começou o jogo no banco de reservas. Ele entrou no intervalo no lugar de Aguirregaray para dar um maior poder ofensivo ao time. Em conversa por telefone com o GLOBOESPORTE.COM depois do jogo, ele se mostrou interessado em saber como havia sido a repercussão entre os torcedores do Botafogo, lembrando que isso aconteceu durante a passagem de Loco Abreu pelo clube durante a Copa do Mundo de 2010 e a Copa América de 2011.

- Queria saber se viramo jogo e o que falaram depois. Isso me dá ainda mais motivação para continuar jogando bem aqui e lutar pela medalha de ouro para chegar com mais confiança ao Botafogo. Meu empresário (Gerardo Cano) está me passando todas as informações sobre o clube nesse período em que estou em Londres para chegar ao Brasil atualizado - explicou Lodeiro.

O fim da negociação antes das Olimpíadas de Londres ajudou Lodeiro a se concentrar apenas na disputa da competição, algo importante na história do Uruguai. Clubes europeus haviam demonstrado interesse em sua contratação, mas não havia tempo hábil para que tudo fosse concluído antes do início do torneio olímpico, o que jogou a favor do Botafogo.

- Não queria ir para as Olimpíadas sem resolver o meu futuro. Quando acertei com o Botafogo, isso me deu tranquilidade para ficar com a cabeça apenas na seleção do Uruguai, pois não precisava mais me preocupar com o clube onde iria jogar depois - explicou Lodeiro.

O próximo jogo do Uruguai na competição será domingo, às 13h (de Brasília), contra Senegal. As duas seleções estão no Grupo A, liderado pelos uruguaios, com três pontos. Grâ-Bretanha e Emirados, que se enfrentam às 15h45 (de Brasília), completam o grupo.