Total de visualizações de página

Seedorf é mais um jogador versátil na lista de Oswaldo no Botafogo

Para o treinador, adepto de improvisações, o meia holandês é capaz de atuar em várias posições do meio-campo. Situação será estudada

Por Thales Soares Rio de Janeiro

seedorf elkeson botafogo treino (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Seedorf observa Elkeson, improvisado no ataque
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 
Lucas Zen na lateral direita, Lennon na esquerda, Fellype Gabriel como volante e Elkeson no ataque. Estas foram algumas das improvisações feitas pelo técnico Oswaldo de Oliveira com o elenco do Botafogo nesta temporada. Adepto da utilização de jogadores capazes de exercerem várias funções, ele comemorou a chegada de Seedorf, ex-Milan, justamente por já ter observado sua forma de atuar em outras oportunidades.

Oswaldo ainda vai conversar com Seedorf para saber como ele prefere atuar no momento, pois está com 36 anos de idade e estaria em começo de temporada na Europa. O treinador, no entanto, já observou a versatilidade do novo reforço e a possibilidade de utilizá-lo em várias funções no atual time do Botafogo, que atua no sistema 4-5-1.

- Seedorf já mostrou que pode fazer múltiplas funções. No Milan, fez vértice do lado esquerdo do losango no meio-campo. Na Holanda, ao lado do Davids, atuou protegendo mais a zaga. Tenho que pensar em todas as possibilidades. Já o vi atuando nas quatro posições do meio-campo. Há muita coisa boa. Vamos esperar avançar um pouco mais - disse Oswaldo.

Apesar de elogiar a versatilidade de Seedorf, o treinador entende que esta característica depende do jogador. Cada um tem seu estilo de jogo que deve ser aproveitado da melhor forma em campo, segundo Oswaldo. Contra o Corinthians, nesta quarta-feira, por exemplo, Elkeson mais uma vez será o atacante titular, apesar de ser meia de origem.

- Gosto de usar jogadores em várias posições, pois acho que eles não devem se limitar a uma parte tão específica. Mas há características que não permitem isso. Vamos conjugar com outros no setor e ver aquilo que seja mais proveitoso - afirmou Oswaldo.