Total de visualizações de página

Cidinho melhor que Neymar? 'Falta muito', admite o meia do Botafogo

Revelação das categorias de base é ovacionado pela torcida do Alvinegro carioca na Vila, e acredita ter condições de se aproximar do nível do santista

 

Por Lincoln Chaves Santos, SP


 O empate sem gols entre Botafogo e Santos já se encaminhava para os dez minutos finais quando a torcida do time carioca foi ao delírio nas arquibancadas da Vila Belmiro: Cidinho, promessa das categorias de base do time carioca, fora chamado por Oswaldo de Oliveira para substituir Fellype Gabriel. O coro foi imediato:

- Ah! Cidinho é melhor que Neymar!

Mas o que o próprio Cidinho pensa das comparações? Para o meia de 19 anos, ainda "falta muito" para chegar ao nível do santista. O jovem botafoguense, no entanto, acredita que tem condições de alcançar o camisa 11 do Peixe.

- É bom demais, né? (o carinho da torcida) Falta muito para chegar ao nível do Neymar, mas sei das minhas condições. Estou tranquilo. A sequência de jogos vai me dar condições de chegar perto dele. Então, sei do que sou capaz. Confio muito no meu potencial - disse o jogador.

Cidinho, aliás, teve em seus pés a última boa chance da partida, ao receber livre dentro da grande área, demorar a arrematar e acabar desarmado por Bruno Peres (veja nos melhores momentos do jogo no vídeo acima). Apesar disso, deixou o gramado aplaudido pelos torcedores.

- Quando fui ver, ele (zagueiro) já tinha tirado. Mas de uma forma geral, o jogo foi bom. Faltou só o gol. Agora, temos o jogo contra o Grêmio, que deve ser a estreia do Seedorf. Esperamos dar essa boa apresentação a ele - avaliou.

O meia tem cinco partidas com a camisa botafoguense no Campeonato Brasileiro, destacando-se na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, quando marcou dois gols. No domingo, às 18h30m, o Alvinegro carioca recebe o Grêmio. O time da Estrela Solitária é o quinto colocado, com 17 pontos.