Milton Raphael será o goleiro contra o Cruzeiro, e espaço na meia ainda vai depender da decisão de Oswaldo. Mas camisa 10 treinou como titular
Sem treinar na véspera do jogo diante do Cruzeiro, Renan e Fellype Gabriel tiveram seus vetos confirmados por Oswaldo de Oliveira. O treinador do Botafogo antecipou que Milton Raphael será o goleiro, mas manteve a dúvida quanto ao outro substituto: Andrezinho ou Elkeson. A tendência é que o primeiro leve a melhor, até por ter vestido o colete dos titulares, nesta quarta-feira, mas o camisa 9, barrado após o fim do primeiro semestre, se encaixa melhor nas características em questão, além de estar com mais ritmo de jogo do que o companheiro.
- Os dois estão fora, são lesões que inspiram mais cuidados. O Milton entra, e a vaga na meia eu vou deixar para decidir mais perto da hora do jogo - declarou o comandante.
Milton Raphael ganhou espaço nos últimos dias no Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
O novo camisa 1 tem 21 anos, passagens pelas seleções de base e jamais atuou lado a lado aos profissionais. Milton participou apenas de uma partida pelo Troféu Carlos Alberto Torres, em derrota para o Boavista, em 2011, mas num time formado por juniores. Além disso, defendeu o clube em torneio sub-23 na Índia, em março. Oswaldo confia que o pupilo se sairá bem.
- Tenho observado todos os garotos, e o Milton, desde que cheguei aqui, é o que se mostra mais expansivo, preparado. Treina muito bem, então isso me deixa tranquilo quanto à participação dele. Acho que tem tudo para ir em nesse jogo - apontou.
Andrezinho ficaria no banco, mas pode ser usado
Dono da posição, Jefferson está servindo à Seleção Brasileira de Mano Menezes, que tem compromisso com a Argentina no próximo sábado. Já Renan sentiu uma leve lesão na coxa esquerda, que piorou na terça e complicou situação. O caso de Fellype Gabriel é mais antigo. Embora tenha jogado nas duas primeiras rodadas, ele voltou a sofrer com um inchaço no joelho direito e será mantido em tratamento intensivo. pelos próximos dias.
Antônio Carlos e Marcelo Mattos também são desfalques. Brinner e Jadson seguem. Sem contar com a ausência de Loco Abreu, na seleção uruguaia. O argentino Herrera, com três gols e duas assistências na competição, tem rendido o camisa 13 com destaque.