Total de visualizações de página

Elkeson deve ter chance como titular do ataque do Bota contra o Bahia

Jogador vem sendo preparado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para ocupar a posição, com a saída de Herrera e a indefinição sobre Loco Abreu

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

As recusas do Botafogo pela série de propostas por Elkeson vai além da busca pelo melhor valor numa negociação. O técnico Oswaldo de Oliveira aposta no jogador para ser o seu atacante no momento, enquanto o clube procura um especialista na posição. A sua primeira chance como titular no ataque deve acontecer no dia 7 de julho, contra o Bahia, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo que Loco Abreu, ainda vivendo uma situação de indefinição sobre o seu futuro, se recupere das dores no joelho direito.

Elkeson vem sendo testado há algum tempo nos treinamentos na posição, principalmente depois da confirmação da negociação de Herrera com o Emirates Football Club, dos Emirados Árabes. Na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, ele substituiu Loco Abreu já com o time em desvantagem no placar e, agora, deve ter a chance de iniciar um jogo novamente, o que não acontece desde o dia 13 de maio, quando o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, na final do Carioca.

Elkeson no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif) 
 
Elkeson reconhece que houve queda no seu desempenho no Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
- Quando você sai da equipe pelo esquema do técnico ou por opções de jogadores em melhores condições, você tem que entender e reconhecer o que fez de errado. Vi isso, nas vitórias e derrotas, onde estava errando e como pode acertar esses erros e fazer os gols que a equipe precisa. Espero que seja meu momento de voltar ao que era antes, de fazer as partidas que todo mundo gostava. Você acaba amadurecendo com a saída do time - disse Elkeson.

Espero que seja meu momento de voltar ao que era antes, de fazer as partidas que todo mundo gostava. Você acaba amadurecendo com a saída do time"
Elkeson
 
Quando atuava pelo Vitória, antes de ser contratado pelo Botafogo em maio do ano passado, Elkeson chegou a fazer a mesma função. No entanto, ainda deve precisar de um tempo de adaptação para corresponder ao que o técnico Oswaldo de Oliveira espera de seu desempenho em campo.

- Claro que preciso de um ritmo, de uma sequência e vamos ver como vou reagir nos jogos. Estou muito feliz por essa oportunidade que o Oswaldo está me dando e minha motivação aumentou para dar continuidade ao meu trabalho - comentou Elkeson, que este ano já marcou sete gols no ano e vem em terceiro na tabela de artilheiros do time, atrás justamente de Herrera (15) e Loco (12).

A semana sem jogos ajudou a Elkeson a ganhar tempo. Com o adiamento do confronto com o Corinthians, que seria neste sábado, para o dia 11 de julho, o jogador terá mais tempo de treinamento antes de exercer a função que antes cabia a Herrera.

- Foi bom ter essas duas semanas para treinar. Não estava acostumado a jogar mais dessa forma, pois prefiro chegar de frente para finalizar. Tive que mudar um pouco, pois os adversários passaram a me marcar mais e conhecer melhor o meu estilo de jogo. Espero que dê certo pois teremos um mês de julho muito competitivo - disse Elkeson, referindo-se aos sete jogos em apenas 22 dias, a partir do confronto com o Bahia.