Total de visualizações de página

Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada #7 do Brasileirão 2012

Thiago Neves se recupera e pode jogar pelo Fluminense. Pará, do Grêmio, e Rodolfo, do Vasco, sofrem lesões no joelho e desfalcam suas equipes

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Rodolfo treino Vasco (Foto: MarceloSadio / Vasco.com.br) 
Rodolfo passou por cirurgia no joelho direito
(Foto: MarceloSadio / Vasco.com.br)
 
A sétima rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado e é bom ficar ligado, pois os confrontos Cruzeiro x São Paulo e Náutico x Fluminense começam às 16h20. Com isso, o mercado do Cartola FC fechará mais cedo, às 14h20. Vasco x Ponte Preta é o outro jogo do dia, com mais seis partidas completando o fim de semana do Brasileirão. Portanto, tenha a lista de lesionados e suspensos à mão para não marcar bobeira. Lembre-se que Corinthians x Botafogo foi adiado e não contará pontos para esta rodada.

A semana foi de muitas recuperações. Diego Renan, do Cruzeiro, e Thiago Neves, do Fluminense, estavam lesionados e foram desfalques na última semana. O lateral cruzeirense está confirmado como titular para enfrentar o São Paulo. Por outro lado, Abel Braga faz mistério e não garante que o meia tricolor começará a partida contra o Náutico, em Recife. O Timbu não poderá contar com o artilheiro Araújo, já que está emprestado pelo time carioca.

Titular absoluto do Grêmio, o goleiro Victor não entrará em campo no domingo. Isso porque o arqueiro foi negociado com o Atlético-MG na noite de sexta. Envolvido na negociação, o zagueirão Werley ainda está sob contrato de empréstimo pelo rival mineiro e, por isso, há uma cláusula que o impede de jogar e também está fora. Marcelo Grohe e Vilson serão os titulares. Entre os lesionados está o lateral Pará, que teve o joelho operado e ficará por cerca de 30 dias fora do time gaúcho. Na manhã deste sábado, Fábio Aurélio, que seria o substituto, sofreu lesão no joelho e pode ficar até seis meses sem jogar. Anderson Pico deve ser o titular. Quem estreia pelo Tricolor é o volante Zé Roberto. Já o Galo não poderá contar com Triguinho, Neto Berola e Guilherme, contundidos.

O líder do Brasileirão terá desfalque no banco de reservas. Anselmo Ramon não treinou durante a semana, após ter se machucado no jogo contra o Vasco e ficou fora da lista de relacionados do Cruzeiro para enfrentar o São Paulo. Os zagueiros Rafael Donato e Thiago Carvalho disputam lugar entre os titulares, já que Mateus está suspenso para a partida. Já o Tricolor terá a volta de Luis Fabiano, de fora da última rodada por conta de uma expulsão. No entanto, o volante Fabrício voltou a ter grave lesão no joelho e não deve mais jogar neste campeonato.

Victor atuou em todos os 36 jogos da temporada do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
 
Negociado com o Atlético-MG, Victor não estará em campo no domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
 
Após perder para o Cruzeiro na última rodada, o Vasco tem a missão de bater a Ponte Preta, em São Januário. Para isso, terá que superar a ausência de Rodolfo, que vinha tendo boas atuações com a camisa cruz-maltina. O zagueiro passou por uma artroscopia no joelho e ficará fora da equipe por um mês. Com isso, Renato Silva será titular. O volante Romulo é outro desfalque no time carioca, já que foi vendido para o Spartak Moscou, da Rússia.

Vale também ficar atento aos times de Palmeiras e Coritiba. Envolvidos na decisão da Copa do Brasil, ambos devem entrar com times muito desfalcados nos confrontos contra Figueirense e Sport, respectivamente. O rubro-negro pernambucano, aliás, terá a volta do lateral-direito Moacir, que se recuperou de lesão e será titular contra os paranaenses.

Entre os pendurados, alguns jogadores que costumam cometer muitas faltas: Guiñazu, do Internacional, Edu Dracena, do Santos, e Edinho, do Fluminense. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escalá-los e correr o risco de mais um cartão amarelo na conta destes atletas.

Confira os lesionados, suspensos e pendurados da 7ª rodada do Brasileirão:

INFO Suspensos e lesionados do brasileirão 2012 - 29/06/2012 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)