Total de visualizações de página

Engenhão é visto mais como 'neutro' para Oswaldo

Técnico volta a pedir presença da torcida botafoguense ao estádio, citando apoio de fãs adversários em jogos fora de casa

 


Botafogo x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - Oswaldo (Foto: Paulo Sérgio)  
Técnico botafoguense afirmou que torcedores devem 
se espelhar nos últimos rivais da equipe (Foto: Paulo Sérgio)
 
 
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
 
Apesar de reconhecer que o Botafogo perdeu para a Ponte Preta por questões de nervosismo, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que já não vê o "fator casa" ser tão favorável ao Botafogo. Nas palavras do treinador, o Engenhão tem mais cara de "campo neutro".

- Acho que o Engenhão tem sido mais neutro do que casa do Botafogo. Temos achado aqui mais adversidade do que talvez encontramos em Coritiba, Porto Alegre e Recife. Esse é um dos motivos pelos quais temos sentido tanto nos jogos aqui no Rio - explicou.

O técnico afirmou que o sentido da declaração é a pequena presença dos torcedores nos jogos realizados no estádio. Neste domingo, pouco mais de 6 mil pessoas estiveram presentes ao Botafogo x Ponte Preta. Oswaldo pediu mais apoio ao afirmar que a equipe não pode vencer em campo sem apoio e citou exemplos de jogos que o Alvinegro teve fora de casa:

- Jogamos com 4.000 pagantes contra o Cruzeiro. Contra o Coritiba tinha mais de 20.000 pessoas no Couto Pereira. Contra o Náutico, em Recife, o estádio estava lotado e eles apoiaram sempre. Contra o Inter lá, que é um timaço, os colorados encheram o estádio. Não senti todo esse apoio todo por parte da nossa torcida.