Total de visualizações de página

Busca por reforços no Botafogo promete se intensificar esta semana

Depois de nova derrota, diretoria deve acelerar negociações para entregar novos jogadores ao técnico Oswaldo de Oliveira para a disputa do Brasileiro

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

seedorf coletiva (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com) 
Botafogo aguarda decisão de Seedorf esta semana
(Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)
 
Depois de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o Botafogo intensifica o trabalho para reforçar o time, aproveitando um período de 12 dias sem jogar. A expectativa é de que Seedorf finalmente dê sua resposta positiva ainda nesta semana, como prometeu depois de oficializar sua despedida do Milan-ITA na quinta-feira. Além dele, estão em negociação o atacante Rafael Marques, do Omiya Ardija-JAP, e o zagueiro Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus-JAP.

A busca por reforços deve se intensificar principalmente depois das declarações do técnico Oswaldo de Oliveira. Na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta no Engenhão, ele disse que esse período de negociações tem afetado também a concentração do grupo nos jogos e citou nominalmente Maicosuel e Elkeson, nomes que interessam aos dirigentes do Udinese-ITA. A preocupação dele é que a velocidade na saída não vem sendo a mesma na reposição.

- Estamos buscando desde o início do ano a contratação de reforços e não temos conseguido realizar essas contratações com a mesma velocidade com que os outros contratam os nossos jogadores. Acaba danificando o que temos planejado para a equipe desenvolver bem - explicou Oswaldo, referindo-se também a Herrera, em fase final de negociação com um clube dos Emirados Árabes.
Para que não afete ainda mais o time na sequência do Campeonato Brasileiro, Oswaldo espera que as negociações se esgotem rapidamente. Assim, diz que poderá pensar apenas em preparar o time para a disputa da competição. No momento, o Botafogo ocupa a sétima colocação com nove pontos e volta a jogar no dia 7 de julho, contra o Bahia, no Engenhão.

- Espero reforços. Passamos a semana inteira tentando reduzir essa situação a um denominador comum para minimizar os efeitos de um acúmulo grande de informações e especulações - analisou o treinador.

Além de Seedorf, Rafael Marques e Tanaka, o Botafogo está praticamente acertado com o lateral-esquerdo Lima, que tem contrato até o dia 31 de julho com o Internacional. Outro jogador cogitado no clube é o volante argentino Claudio Yacob, do Racing.