Total de visualizações de página

Márcio Azevedo é punido pelo STJD e pode desfalcar o Bota contra o Bahia

Lateral-esquerdo foi suspenso por dois jogos pela expulsão na derrota para o Náutico. Clube entrará com recurso e pedido de efeito suspensivo

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Marcio Azevedo, Botafogo  (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo) 
Márcio Azevedo pode desfalcar o Botafogo mais
uma vez (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
 
Quando o Botafogo vivia a expectativa de finalmente poder escalar sua defesa titular completa, os problemas começaram a acontecer. Depois de o zagueiro Fábio Ferreira se queixar de dores no tendão de Aquiles do pé direito, agora o clube recebeu a informação de que o lateral-esquerdo Márcio Azevedo foi suspenso por dois jogos pela expulsão na derrota por 3 a 2 para o Náutico, nos Aflitos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Ele foi julgamento na Quarta Comissão Disciplinar, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e, por maioria de votos, punido. Como já cumpriu a automática, ainda resta mais um jogo para cumprir a pena. Na segunda-feira, o Botafogo entrará com recurso e pedido de efeito suspensivo para que Márcio possa enfrentar o Bahia.

O cartão vermelho foi aplicado de forma direta depois de uma falta sobre o atacante Araújo. Márcio Azevedo acabou sendo denunciado por praticar jogada violenta, conforme descrito no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Caso a suspensão de Márcio Azevedo seja mantida, o técnico Oswaldo de Oliveira escalará Lennon na posição. O jogador já atuou contra o Internacional, quando o Botafogo venceu por 2 a 1, no Beira-Rio.