Total de visualizações de página

Futsal supercampeão!

Glorioso vence o Fluminense por 3 a 1 e conquista o Campeonato Carioca sub-20

 



Treinador Maurico Souza conquistou mais um título (Crédito: CBFS)

O Futsal do Botafogo segue erguendo troféus e honrando a camisa do Glorioso nas competições que tem disputado. Desta vez, o título foi o Campeonato Carioca sub-20 conquistado nesta terça-feira, no Ginásio Miécimo, em Campo Grande. O Fogão venceu o Fluminense por 3 a 1 e garantiu o título com os gols marcados por Felipe, Carlos Alberto e Sávio.

A partida começou com o equilíbrio por parte de ambas as equipes, que pouco fizeram os goleiros trabalhar. O Glorioso se impôs em quadra com uma forte marcação que não proporcionou aos tricolores muitas oportunidades na partida. O Botafogo chegou a ficar em vantagem numérica com a expulsão do jogador tricolor Arílson, mas não conseguiu abrir o placar na primeira etapa.

O Fogão voltou com tudo para decidir o clássico, ainda com um jogador a mais não perdeu tempo e marcou o primeiro aos 20 segundos, com Felipe. O Fluminense avançou em busca do empate, mas parou nas defesas seguras do goleiro Yuri. Aos 11, os jogadores Kaufman e Ryan, de Fluminense e Botafogo respectivamente, foram expulsos e deixaram as duas equipes com três jogadores em quadra.

Diante das expulsões os treinadores Mauricio Souza e Ney Marcos apostaram no goleiro linha, melhor para o Alvinegro que aproveitou um lance de contra-ataque e marcou o segundo, com Carlos Alberto. O Botafogo com a vantagem no placar segurou o ímpeto tricolor e esperou a hora certa para matar o jogo. Aos 16, Sávio aproveitou novo contra-ataque, e sozinho emendou para o gol vazio, 3 a 0. O Fluminense descontou a 14 segundos do fim, com Pedro, mas sem tempo para uma reação tricolor.

Com o título, o Botafogo/ Casa de España acumulou mais uma conquista nesta vitoriosa temporada. Após as conquistas do Campeonato Carioca sub-17, sub-20 e Adulto, o Glorioso conquistou a Taça Brasil sub-17, o que demostra a força do futsal alvinegro. Destaque para o treinador Mauricio Souza, que conquistou dois títulos em menos de uma semana.

Ficha Técnica:
Botafogo/Casa de España 3 x 1 Imperial/Fluminense (sub-20)
Data: 26/06/2012 – 19h

Ginásio: Miécimo, Campo Grande (RJ)

Árbitros: Claudio Fernando Lopes Silva (RJ) e Flávio Salvador Sarmento (RJ)

Botafogo: Yuri, Carlos Alberto, Rubão, Eduardo, Daniel, Ryan, Pablo, Zé Carlos, Lucas, Felipe, Sávio e Hamilton. Treinador: Mauricio Souza

Marcos Silva