Total de visualizações de página

Elkeson admite proposta, mas vai ouvir a família para definir seu futuro

Na mira do Kashiwa Reysol, jogador do Botafogo, de 22 anos, tem contrato com o clube até maio de 2015 e sua mãe, Irene, prefere que ele não saia

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

A proposta oficial do Kashiwa Reysol-JAP por Elkeson vem sendo estudada pelo Botafogo e o jogador tem ciência da negociação. No campo, ele se mantém distante das negociações. Fora dele, segue os conselhos da mãe, Irene, a favor de sua permanência no clube, com o qual tem contrato até maio de 2015.

Elkeson ainda não tomou uma decisão. Ele deixou nas mãos do gerente de futebol Anderson Barros a negociação com os representantes do Kashiwa. Sua indicação foi feita pelo técnico Nelsinho Baptista, que fez uma consulta a Oswaldo de Oliveira sobre o jogador.

- Já estão sabendo né? Procuro ouvir pessoas que estão pertos de mim. Minha mãe não quer que eu saia, e pedido de mãe a gente tem que ouvir sempre. Ela acredita no projeto do Botafogo e estou feliz aqui - afirmou Elkeson, de apenas 22 anos de idade.

Elkeson no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif) 
 
Meia Elkeson domina a bola durante o treinamento do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
Como o Botafogo não jogará este fim de semana, a comissão técnica deu dois dias de folga para os jogadores. Elkeson vai aproveitar para visitar a família em Salvador e ter uma nova coversa com sua mãe e seu pai, Antonio, que esteve no Rio recentemente.

- Minha mãe fez uma cirurgia (tireoide) recentemente e vou ter essa chance de ficar mais perto dele. Quero ver se no próximo mês ela vem para o Rio ficar um tempo comigo aqui. Sinto a falta dos meus pais, ainda mais morando sozinho no Rio - comentou Elkeson.

Nos últimos meses, o nome do jogador foi envolvido em série de especulações. Propostas de Bologna e Udinese, ambos da Itália, foram recusadas. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, acenou com a possibilidade de pagar R$ 15 milhões por Elkeson, mas o fato não se confirmou. Ele procura apenas se concentrar no campo para recuperar um lugar no time.

- Claro que tudo isso mexe com a sua cabeça e atrapalha um pouco. Você não consegue se concentrar direito. Falei com o Anderson e meu empresário para resolverem isso. Nem procuro saber para evitar esse desgaste. Isso já vem desde o início do ano. Tenho que trabalhar pelo clube que me paga e valorizar isso - afirmou Elkeson.

O próximo jogo do Botafogo está marcado apenas para o dia 7 de julho, no Engenhão, contra o Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a sétima colocação, com nove pontos. Neste sábado, deveria enfrentar o Corinthians, no Pacaembu, mas o jogo foi adiado para o dia 11 de julho.