Total de visualizações de página

Antônio Carlos esquece Europa e quer fazer História no Bota

Zagueiro teve passagem de pouco brilho pela França e agora se foca em conquistar algum grande título com o Alvinegro

 


Carlos Alberto, do Botafogo (Foto: Cleber Mendes)  
Antônio Carlos projeta título nacional com a camisa 
alvinegra, algo que ainda lhe falta (Foto: Cleber Mendes)
 
Alexandre Braz
Gabriel Andrezo

Rio de Janeiro (RJ)
 
Mesmo como destaque entre os jogadores de sua posição no futebol brasileiro, Antônio Carlos não tem como objetivo voltar ao futebol europeu. O jogador teve uma passagem sem muito brilho pelo Ajaccio (FRA), entre 2005 e 2007.

No clube da Córsega, Antônio sempre brigou para não ser rebaixado. Na sua opinião, ir para um time candidato a títulos na Europa é mais vantajoso. No entanto, ele vê a possibilidade disso acontecer como muito pequena e diz preferir ficar mesmo no Brasil.

– Você ir para um time que briga para não cair é difícil. Se for para uma equipe que disputa título é melhor, fica mais motivado. E como já tenho 29 anos, prefiro ficar por aqui mesmo, acho que será bem melhor – disse.

Com 128 jogos em mais de duas temporadas com a camisa alvinegra, Antônio Carlos não tem outro troféu pelo Botafogo além de um Carioca, em 2010. Para o zagueiro, o objetivo é tentar conquistar um grande título nacional e fazer História pelo Alvinegro:

– Tenho contrato até 2014 com o Botafogo. Estou fazendo um bom trabalho e espero ser campeão de algo a nível nacional aqui, quero marcar meu nome na história do clube. Depois, vemos o que acontece.