Total de visualizações de página

Botafogo inaugura novos vestiários e campo de grama sintética

Ídolos do passado inauguraram instalações para visitantes, que receberam decoração, ambiente climatizado, banheiras térmicas e até área para descanso

 

Por Vicente Seda Rio de Janeiro
O Botafogo inaugurou na manhã deste sábado os novos vestiários do Engenhão e um campo de grama sintética em parceria com empresas. Estiveram presentes ídolos do passado, como o capitão do tri Carlos Alberto Torres, embaixador do estádio, e Jairzinho, o "Furacão" da Copa do Mundo de 1970. No vestiário dos visitantes, foram homenageados os outros três grandes clubes do Rio, representados por Félix, Zico e Roberto Dinamite. Todos, porém, apareceram nas fotos com o uniforme da seleção brasileira, o tema das instalações para as equipes visitantes.

Zico não pode comparecer, mas enviou mensagem para o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, que ligou para o ídolo do rival Flamengo no momento de cortar a faixa para inaugurar as instalações. O ex-camisa 10 da Gávea prometeu comparecer para assinar a sua foto assim que possível, recado transmitido por seu filho Bruno.


  É um passo muito importante para a modernização do equipamento. Agora não tem mais motivo para reclamar do vestiário do visitante, tudo climatizado, espaço para descanso, armários com tranca, banheiras térmicas. Isso é essencial porque teremos grandes eventos no Rio, seleções poderão vir treinar aqui, então o Botafogo vem tentando ao máximo melhorar suas instalações - disse Assumpção, se referindo a reclamações de técnicos como Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, e Abel Braga, do Fluminense, que já chegou a mostrar insatisfação com a ausência de ar-condicionado no vestiário para visitantes.

Torres, por sua vez, lembrou que no seu tempo de "capita", como é carinhosamente chamado no mundo da bola, não havia esse conforto.

- Essa modernização está caminhando no sentido da Europa. São detalhes importantes, especialmente no vestiário. Os caras vão ter prazer de entrar aqui. No meu tempo não tinha nada disso, jogava muito em estádio com vestiário cheirando mal ou mal arrumado, o jogador já chegava aborrecido.

Dinamite também elogiou as instalações e a preocupação do Botafogo em receber com conforto não apenas o seu elenco.

- Temos de parabenizar o Botafogo por essas ações, por se preocupar em mostrar a história do clube e do nosso futebol. Acho que é isso que todos buscamos no futebol brasileiro.