Total de visualizações de página

Quarentinha e campeões no futsal são homenageados

Lancenet

por Gabriel Andrezo

 
Antes do jogo, duas homenagens fizeram a torcida botafoguense vibrar no Engenhão. O ex-atacante Quarentinha, maior artilheiro da História do Botafogo, e o time campeão carioca de futsal, na última quarta-feira, foram lembrados antes do Botafogo x Ponte Preta desta noite.

Falecido em 1996, Quarentinha foi representado pelos três filhos, que entraram em campo sob grande aplauso da torcida. A filha Myrthes estava emocionada e se mostrou agradecida como carinho dos torcedores, além de revelar seu amor pelo clube.

- Nosso Fogão é demais. Essa torcida é incrível. E meu pai foi um grande atacante. 313 gols (a marca de Quarentinha pelo clube) é muita coisa. Não houve maior artiheiro e nem haverá. Até porque os jogadores não ficam muito tempo nos clubes. Acho que, hoje em dia, só mesmo o Loco Abreu vai conseguir chegar perto – profetizou.

Em seguida, os campeões no futsal entraram, e deram a volta olímpica com o troféu. Vencedores do Campeonato Carioca pelo segundo ano consecutivo, os atletas foram recebidos aos gritos de “campeão”. O time derrotou o Fluminense na decisão, em dois jogos.