Total de visualizações de página

Conversas e cobranças para o talento de Vitinho despertar no Botafogo

Promessa da base, jogador de 18 anos é uma das apostas para assumir uma posição no ataque com saída de Herrera e indefinição sobre Abreu

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

As dificuldades do Botafogo em encontrar jogadores que possam fazer a função de Herrera, negociado com o Emirates Football Club, fez a comissão técnica aumentar o seu cuidado com Vitinho. Considerado uma joia das categorias de base do clube, ele foi pouco utilizado por Oswaldo de Oliveira, mas deve ganhar espaço com a saída do argentino e a indefinição sobre a situação de Loco Abreu.

No treinamento da tarde de quarta-feira, no Engenhão, Vitinho teve uma longa conversa com o auxiliar Eduardo Húngaro, seu técnico nos juniores no ano passado. Aos 18 anos, o jogador ainda vem se adaptando aos profissionais e ao estilo de jogo de Oswaldo. Por isso, as broncas e dicas são constantes com ele. Até mesmo dos companheiros mais experientes.

Vitinho e  Eduardo Húngaro no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Vitinho e Eduardo Húngaro converam durante o treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
- Tenho uma relação muito boa com ele. É como um filho. Vitinho tem muito talento, mas é preciso acompanhar de perto. Desta vez, estava conversando com ele sobre a vida, mas em outras oportunidades é para dar uma dura mesmo - brinco Eduardo Húngaro, que passou a integrar a comissão técnica dos profissionais para fazer esse papel da transição dos juniores.

Nos treinamentos, Vitinho costuma ser um dos jogadores mais cobrados, justamente pelo potencial que o clube enxerga. A participação na marcação ainda é a maior exigência que fazem ao jovem, algo que Herrera exercia em campo com extrema eficiência. Ele chegou ao Botafogo no começo do ano passado e em outubro assinou contrato até 2016. Antes defendia o Sendas, que hoje se chama Audax Rio.

Comparado a Maicosuel, negociado com o Udinese-ITA, Vitinho ainda é um jogador mais ofensivo do que seu ex-companheiro. Ele disputou três jogos com o time profissional, dois deles nesta temporada, e marcou um gol.

O próximo jogo do Botafogo é a apenas no dia 7 de julho, contra o Bahia, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time enfrentaria o Corinthians sábado, no Pacaembu, mas o confronto foi adiado para o dia 11 de julho.