Total de visualizações de página

Documento final do contrato com o Botafogo já está nas mãos de Seedorf

28/06/2012 13h08 - Atualizado em 28/06/2012 13h30

Todas as cláusulas acordadas com a empresária do jogador já estão no papel. Expectativa é a de que o jogador assine até esta sexta-feira

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

seedorf coletiva (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com) 
Seedorf se despediu oficialmente do Milan há uma
semana (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)
 
O Botafogo está prestes a fazer o anúncio de uma das maiores contratações do futebol brasileiro. O clube enviou nesta quinta-feira o documento final do contrato com o holandês Seedorf para ser assinado até sexta-feira pelo jogador. Todas as cláusulas acordadas com sua agente, a americana Deborah Martin, foram equacionadas, e a expectativa é a de que possa oficializar a contratação até sábado.

A novela Seedorf se desenrola desde maio do ano passado, quando foi feito o primeiro contato com o jogador, que se despediu oficialmente do Milan há uma semana. A promessa do meia era definir seu novo clube justamente até o fim deste mês.

Os dirigentes do Botafogo continuam com a estratégia de manter o silêncio sobre a negociação com Seedorf e evitar o vazamento de informações. O impasse na questão da divisão dos percentuais dos direitos de imagem quase encerrou as conversas entre os dirigentes e Deborah Martin, que esteve no Brasil no começo do mês.

Na entrevista em que Seedorf anunciou sua despedida do Milan, ele inicialmente também anunciaria o seu novo clube, o que acabou não acontecendo. Na noite anterior, a expectativa era a de que o acordo entre Botafogo e o jogador fosse finalizado, o que não ocorreu em razão das divergências sobre os direitos de imagem.