Total de visualizações de página

Botafogo evita assuntos de mercado para se concentrar na Ponte Preta

Saídas de Herrera e Maicosuel, situação de Loco Abreu e possíveis reforços tomam conta do noticiário antes do confronto de domingo

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

 
Loco Abreu no treino do Botafogo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo) 
Loco Abreu foi um dos assuntos da semana no
Botafogo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)
 
A situação de Loco Abreu, o caso Seedorf e o surgimento de novos possíveis reforços para esta temporada tomaram conta do noticiário do Botafogo durante esta semana. Com isso, ficou em segundo plano o jogo com a Ponte Preta, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores e a comissão técnica procuraram deixar de lado as discussões sobre as saídas de Herrera e Maicosuel, a decisão de Loco Abreu em não viajar para o jogo com o Internacional e a entrevista coletiva de Seedorf em Milão. A preocupação é manter a concentração na busca pela afirmação do time entre os primeiros colocados.

- O mais importante é a gente ter o mais rapidamente possível esse tipo de definição, mas todo mundo está concentrado, pois nosso objetivo principal é a Ponte Preta. A gente sabe como esse jogo vai ser difícil e precisa manter esse foco para não ter que vir aqui explicar um resultado negativo e culpar uma coisa ou outra por isso - afirmou Andrezinho.

Um dos líderes do grupo, o goleiro Jefferson foi ainda mais incisivo ao dizer que o assunto deve ser discutido apenas pela diretoria. Para ele, o grupo escolhido por Oswaldo de Oliveira é que deve ser prestigiado no momento.

- Isso já está meio desgastado e acaba tirando o foco. O grupo que vai concentrar é aquele que buscará os três pontos. Quem não for é com a diretoria - afirmou Jefferson.

Herrera, em negociação com um clube dos Emirados Árabes, e Maicosuel, na mira da Udinese-ITA, são os jogadores mais cotados no momento. Loco Abreu volta ao time contra a Ponte Preta depois de dizer que não se encaixava no esquema e deixar de viajar na semana passada para enfrentar o Internacional. Nesta semana, os nomes do argentino Yacob, do Racing, e do brasileiro naturalizado turco Rafael Marques, Omyia Ardija, surgiram como possíveis reforços do Botafogo.