Total de visualizações de página

Vencedores do Pnera têm a chance de conhecer o Rio de Janeiro

Garotada treina no Botafogo desde segunda-feira e se despede nesta sexta. Jovem goleiro teve a chance de conhecer Jefferson

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

vencedores do Pnera 6 e 7  (Foto: Divulgação) 
Yuri, Gustavo, Matheus e Mateus (Foto: Divulgação)
 
A chance de mostrar seu talento em um grande clube do futebol brasileiro depois de serem escolhidos em votação aberta no Pnera.com, peneira apoiada pelo GLOBOESPORTE.COM, não foi o único benefício recebido por Gustavo, de Macapá, Matheus, do Rio Grande do Norte, Mateus, de Alagoas, e Yuri, do Rio Grande do Norte. O quarteto aproveitou a quinta-feira para conhecer o Rio de Janeiro.

Desde segunda-feira, os vencedores das edições 6 e 7 do Pnera.com treinam no Caio Martins com as categorias de base do Botafogo. Eles, que não conheciam o Rio de Janeiro, ficarão no clube até esta sexta-feira.

O goleiro Gustavo teve chance esta semana de conhecer o goleiro Jefferson, do Botafogo e da Seleção Brasileira. O encontro foi realizado no Engenhão, terça-feira.

Como participar

O concurso ocorre a cada quatro semanas, e o autor do vídeo mais votado realizará testes em um grande clube da Série A do Brasileirão. A regra completa está disponível no termo de uso no site do Pnera. Seguem, abaixo, os principais pontos da regra do concurso:

Para participar, será preciso estar cadastrado no site do Pnera e ter entre dez e 18 anos. Nas duas primeiras semanas, cadastre seu vídeo. É a hora para escolher o melhor lance. É bom caprichar na produção. O vídeo não poderá ter mais do que 100MB, e o tempo máximo será de um minuto - mas não será problema se ultrapassar: é só escolher o melhor minuto do vídeo para concorrer. Nesse período, os vídeos cadastrados poderão ser vistos, mas não estarão abertos a votação.

Isso ocorrerá depois da segunda semana, quando não será mais permitido cadastrar vídeos para concorrer na votação nem editá-los. A votação estará aberta de segunda a sábado. Para votar, não é necessário fazer cadastro no Pnera, basta ter acesso ao link do vídeo escolhido. Os cinco vídeos mais votados passam para a finalíssima. O resultado da primeira eliminatória será divulgado no domingo.

Depois, os vídeos não classificados na primeira eliminatória terão os seus votos zerados e será iniciada uma nova votação (de segunda a sábado). Os cinco mais votados vão para a finalíssima, e serão divulgados naquele domingo.

Na última semana, de segunda a sábado, os cinco vídeos mais votados na primeira eliminatória e os cinco mais votados na segunda disputarão por votos a primeira colocação, e o mais votado será o grande vencedor. O resultado sairá naquele domingo. Além do mais votado pela internet, o que for escolhido pelo critério técnico também terá a chance em um dos clubes da Série A