Total de visualizações de página

Renato exime torcida de culpa pela média baixa de público no Engenhão

Volante do Botafogo faz comparação com o futebol europeu e diz que poder aquisitivo do brasileiro pesa na presença de torcedores nos estádios

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Engenhão Vazio (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Engenhão com pouco público em jogo do Botafogo
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
O técnico Oswaldo de Oliveira reclamou do baixo número de torcedores do Botafogo nos jogos disputados Engenhão pelo Campeonato Brasileiro. Na derrota por 2 a 1 para Ponte Preta, pouco mais de seis mil pessoas foram ao estádio, apesar de o time ter conquistado uma grande vitória no jogo anterior, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Novo capitão do time e um dos líderes do grupo, o volante Renato consegue entender a ausência de torcedores. Numa comparação com o futebol europeu, onde defendeu o Sevilla-ESP, cita a dificuldade financeira da população como um dos motivos para o vazio do estádio.

- O torcedor não tem poder aquisitivo bom para estar em todos os jogos. O pai vai com filho e esposa, e não é barato. São jogos seguidos e tem que disponibilizar um dinheiro que faz falta no fim do mês. A gente entende o torcedor, pois é diferente da Europa. Não pode culpá-lo por não ir ao estádio. Quem comparece deve ter o nosso respeito - comentou Renato.

PÚBLICO NO BRASILEIRÃO
Partida Pagantes
Botafogo 4 x 2 São Paulo 4.836
Botafogo 2 x 3 Cruzeiro 5.256
Botafogo 1 x 2 Ponte Preta 4.465
Média: 4.852 pagantes  

No último jogo, o Botafogo acabou sendo muito cobrado pela segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro que derrubou o time para a sétima colocação, com nove pontos. O próximo confronto será novamente no Engenhão, contra o Bahia, dia 7 de julho.

- O torcedor cobra porque é um clube grande. Passei por isso no Santos também. No Sevilla, não havia tanta cobrança, e lá existe o pacote de ingressos para a temporada inteira. Se ele não está vindo, algo acontece. Parte do time fazer o trabalho e esperar que o público compareça - explicou Renato.

Os jogadores continuam apenas em treinamento nos próximos dias, já que o confronto com o Corinthians, que seria sábado, no Pacaembu, foi adiado para o 11 de julho. Nesta quinta-feira, haverá trabalho em período integral, pela manhã em General Severiano e à tarde no Engenhão.