Total de visualizações de página

Terceiro goleiro do Duque vibra com visibilidade após defender pênalti

Emprestado ao clube pelo ABC-RN, Welligton, de 22 anos, ganha chance em jogo-treino, pega cobrança de Elkeson e sonha com vida mais tranquila

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Um simples jogo-treino com um grande clube se transforma em uma decisão para aqueles jogadores em busca de espaço no mundo da bola. Por isso, a dedicação costuma ser intensa, e eles acabam se tornando um obstáculo complicado. Que o digam o Botafogo e Elkeson, que nesta sexta-feira pararam no goleiro Welligton, de 22 anos, do Duque de Caxias, autor da defesa em cobrança de pênalti do meia.

Jogador do ABC, ele é apenas o terceiro goleiro do Duque de Caxias. Chegou há um mês e ganhou a oportunidade de atuar contra o Botafogo, graças ao início da Série C, neste sábado. Fernando e Jefferson, as duas primeiras opções, estão concentrados com o time principal, que enfrentará o Tupi-MG, em Juiz de Fora-MG.

Welligton, goleiro do Duque de Caxias  (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Welligton sorri depois de defender o pênalti cobrado por Elkeson (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
- Para a gente, que está em um clube de menor expressão, é como um jogo de verdade mesmo. Procuro fazer o melhor possível para encontrar um espaço no time. Defender o pênalti do Elkeson foi muito importante, pois pode me dar mais visibilidade - comentou Welligton.

Ainda preocupado em ajudar sua família, que mora em Vitória, no interior de Pernambuco, Welligton sonha com dias melhores no futebol. Como goleiro, ele sabe que a missão é difícil, mas não desiste do sonho com facilidade.
- Tudo que eu quero é conseguir uma coisa melhor para poder dar uma vida tranquila para a minha família - disse Welligton, que mora em Xerém, onde fica o local de treinamento do Duque de Caxias.

No campo anexo do Engenhão, o jogo-treino foi dividido em duas partes. O Botafogo usou o time titular no primeiro tempo e o reserva no segundo. No entanto, o confronto terminou empatado em 0 a 0.