Total de visualizações de página

Mesmo com desfalques, Botafogo faz treino tático e esboça titulares

Depois de ficar fora de três períodos de treinamento, Andrezinho volta a campo. Fábio Ferreira, Fellype Gabriel e Loco Abreu fazem tratamento

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Elkeson, treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Elkeson foi escalado no ataque por Oswaldo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Em busca de ajustes para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Botafogo segue trabalhando para aproveitar o fato de não jogar no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, os jogadores participaram de um treinamento tático, apesar das ausências de Fábio Ferrera, Fellype Gabriel e Loco Abreu, todos machucados, já de olho no confronto com o Bahia, dia 7 de julho, no Engenhão.

No treinamento, Elkeson foi testado mais uma vez na função de atacante. O jogador atuou dessa forma no decorrer do segundo tempo da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, no Engenhão, entrando no lugar de Loco Abreu. Ele é uma das opções do técnico Oswaldo de Oliveira para ocupar o espaço deixado por Herrera, negociado com o Emirates Football Club, dos Emirados Árabes.

Depois de ficar fora dos treinamentos de quarta-feira e da manhã desta quinta-feira, Andrezinho, que está gripado, participou de toda a atividade no campo anexo do Engenhão. O meia foi o único a atuar com uma camisa de mangas longas debaixo do uniforme de treinamento.

Entre os reservas, a curiosidade foi o fato de o time ser formado por 10 jogadores que atuaram nas categorias de base do clube. Apenas Lennon não foi revelado pelo Botafogo. O jogador saiu do Vila Nova-GO depois da disputa do Campeonato Goiano deste ano.

O time titular foi escalado com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Brinner e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Vítor Júnior, Jeferson e Andrezinho; Elkeson.