Total de visualizações de página

Com adiamento de jogo no Brasileiro, Botafogo enfatiza o trabalho físico

Renato ressalta importância dos treinamentos e diz que beneficados são os próprios jogadores. Time volta a campo no dia 7 de julho, contra o Bahia

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

elkeson botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) 
Elkeson puxa a fila no treino físico no Botafogo
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
Em semana sem jogos, por causa do adiamento do confronto com o Corinthians de sábado para o dia 11 de julho, o Botafogo deve priorizar o trabalho físico e de recuperação de jogadores que se queixem de algum problema. Nesta quarta-feira, eles fizeram uma atividade funcional para melhorar a coordenação e o equilíbrio.

A tendencia é de que nos próximos dias outros trabalhos físico serão feitos. Na sexta-feira, haverá um coletivo com os juvenis para compensar a semana livre de jogos. O Botafogo só voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 7 de julho, contra o Bahia, no Engenhão, pela oitava rodada.

- O beneficiado com o treino físico é o jogador e não o preparador. Penso assim desde as categorias de base. Não tenho mais 20 anos e preciso me cuidar. Depois da lesão que tive no tornozelo (esquerdo) ainda estou buscano melhorar a forma. A cada treino procuro me condicionar para rende o melhor possível - afirmou Renato.

Os jogadores do Botafogo ainda treinam na tarde desta quarta-feira, no Engenhão. No dia seguinte, também haverá treinamento em dois períodos e sexta-feira trabalhará apenas pela manhã. Sábado e domingo, o grupo provavelmente terá folga antes de se reapresentar na próxima segunda-feira.

O Botafogo está nona colocação no Campeonato Brasileiro, com nove pontos em seis rodadas. O time chegou a liderar a competição depois dos dois primeiros jogos.