Total de visualizações de página

Para Oswaldo, semana de negociações tirou o foco

Treinador destaca a saída de Herrera, rumores sobre Elkeson e negociação de Maicosuel como fatores da má atuação alvinegra


LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)

A saída de Herrera, a negociação envolvendo Maicosuel, além de especulações com o meia Elkeson, foram apontadas como o principal fator da má atuação do Botafogo, neste domingo contra a Ponte Preta, pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Segundo ele, em quase sete meses de trabalho no clube, ele nunca tinha visto o Alvinegro atuando de forma insegura:

– O time passou essa semana por vários momentos de turbulência e muita agitação. Essas coisas acabam tirando a tranquilidade e desviando o curso. Ainda não tinha visto o Botafogo intranquilo como estava hoje. Normalmente conseguimos virar os nossos jogos, mantendo o equilíbrio e isso não aconteceu. Tivemos poucos momentos de segurança e tranquilidade, que não é normal – afirmou.

Em relação a possível saída de Loco Abreu, o treinador ressaltou que de todos os fatores foi o que menos influenciou, já que a situação com o uruguaio foi previamente resolvida:

- Acho que existe um confronto de palavras. O Loco Abreu não foi um dos assuntos que agitou, pelo menos para equipe e para mim. Entre eu e o Abreu está tudo esclarecido. O que agitou mesmo foi a saída do Herrera. O fato diferente foi esse. O que alterou bastante foi isso e a movimentação em torno do Maicosuel e do Elkeson. Isso mexeu com a cabeça dos jogadores e eles notadamente estavam apreensivos e sem a concentração que precisávamos para evoluir. Por isso, não considero o que aconteceu com o Loco Abreu e isso não afetou nem a mim e nem a ele - disse.

Com o adiamento da partida diante do Corinthians, no próximo sábado, o Botafogo terá 12 dias apenas para treinamento. Fato visto por Oswaldo como negativo por um lado e positivo por outro. Isto porque a equipe teve que mudar todo o planejamento já elaborado:

– Os treinamentos a mais serão importantes, porque estamos identificando os erros e praticando bastante nas atividades, procurando evoluir. A mudança em si é péssima, por outro lado, porque perde a sequência e não sou favorável a isso. Se isso fosse previamente planejado, tudo bem. Já tínhamos pensado em ir para Itú treinar Oswaldoe ficar direto para o jogo. Tivemos que cancelar tudo e agora vamos examinar o que vamos fazer – argumentou.