Total de visualizações de página

Renato: 'Quando não der para vencer, o melhor é não perder'

Volante do Botafogo chama atenção para necessidade de uma consciência do time e para importância de somar pontos em todas as rodadas

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Nas três derrotas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo esteve próximo de, pelo menos, conseguir o empate. A necessidade de o time ter essa consciência em determinados momentos da competição foi destacada pelo volante Renato, de 33 anos, que conquistou duas vezes o título com o Santos, em 2002 e 2004.

Experiente, Renato reconheceu que o time poderia estar numa situação melhor na competição, principalmente por ter perdido dois jogos em casa. Um deles, inclusive, para o Cruzeiro, líder do Brasileiro, num jogo em que chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas acabou levando a virada.

- Precisamos saber que em determinados jogos quando não der para vencer o melhor é não perder. Não tivemos um aproveitamento bom em casa e com isso deixamos de valorizar as vitórias conquistadas fora - explicou Renato.

O técnico Oswaldo de Oliveira disse que o Botafogo tem apresentado dificuldade para enfrentar adversários que se fecham na defesa. A expectativa é de que o Bahia utilize o mesmo comportamento, dia 7 de julho, quando os times se enfrentam no Engenhão, pela oitava rodada da competição.

- A gente sabe a dificuldade que encontra nesse tipo de jogo, mas não podemos dar o contra-ataque. É preciso ter paciência para encontrar o gol e ficar atento os 90 minutos - comentou Renato.

O Botafogo não vai atuar neste fim de semana. O jogo contra o Corinthians, que seria disputado sábado, no Pacaembu, foi adiado para o dia 11 de julho. A torcida é para que os primeiros colocados não aumentem a vantagem. No momento, a diferença para o Cruzeiro, líder da competição, é de cinco pontos.