Total de visualizações de página

Herrera viaja nesta segunda-feira para selar sua saída do Botafogo

Titular do time, atacante argentino está em fase final de negociação com o Emirates Football Club. Valor da negociação é de 2,5 milhões de euros

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Herrera no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
Em fase final de negociação, Herrera ficou fora do
jogo com a Ponte Preta (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
O argentino Herrera viaja na noite desta segunda-feira para os Emirados Árabes, onde fará exames médicos e acertará os últimos detalhes de seu contrato com o Emirates Football Club, dos Emirados Árabes. A expectativa é de que o atacante volte ao Brasil com o contrato assinado à espera apenas do pagamento ao Botafogo para ser liberado de forma definitiva. O Alvinegro, inclusive, já publicou nota oficial dizendo que o atleta está livre para acertar os últimos detalhes da transferência

Herrera vinha sendo titular no Campeonato Brasileiro e ficou fora da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta justamente por estar em fase final de negociação de sua saída do Botafogo. O jogador tinha contrato até o fim do ano que vem com o clube.

O Emirates vai pagar 2,5 milhões de euros (R$ 6 milhões) para contratar Herrera. O Botafogo tem 50% dos direitos econômicos sobre o jogador, que divide o restante do percentual com investidores.

Além de Herrera, o Botafogo ainda pode negociar a saída de outros jogadores. Maicosuel também foi liberado para acertar com o Udinese-ITA. Elkeson pode seguir o mesmo caminho.