Total de visualizações de página

Botafoguenses protestam em General Severiano, e presidente pede calma

Mais de 100 torcedores participam de manifestam em frente à sede do clube, na manhã deste sábado

 

Por Vicente Seda Rio de Janeiro

Enquanto inaugurava um campo de grama sintética e os novos vestiários de visitantes no Engenhão, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, foi alvo o principal alvo de um protesto organizado por torcedores, na sede do clube, em General Severiano. A mobilização reuniu mais de 100 pessoas na manhã deste sábado.

Apesar da presença da Polícia Militar, o protesto foi pacífico. Com faixas contra a atual diretoria, os botafoguenses contestavam principalmente a falta de um título de grande expressão nos últimos anos.

No Engenhão, ao ser informado do protesto em General Severiano, o presidente Maurício Assumpção pediu calma, alegando que os manifestantes estavam sendo precipitados.

Maurício Assumpção e Carlos Alberto TorresCarlos Alberto Torres na inauguração do novo vestiário do Botafogo (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com) 

Assumpção se defendeu das críticas, durante evento no Engenhão (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)


- Acho que é a hora errada de protestar. Todos têm esse direito, desde que não danifiquem nada. Mas acho que eles deveriam ter calma. As mesmas pessoas que estão criticando hoje podem estar batendo palmas na próxima semana – disse o dirigente.

O presidente do Botafogo também disse que teve uma conversa com o elenco alvinegro e revelou que os atletas estão se cobrando entre eles.