Total de visualizações de página

Em rota de colisão com a Fila, Bota negocia com outros fornecedores

Descontente com o tratamento recebido, clube procura alternativas

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
A decisão de entrar com o símbolo da Fila tampado com uma tarja preta contra o Atlético-GO deixou clara a postura do Botafogo em relação à sua fornecedora de material esportivo. Descontente com o tratamento recebido, o clube estuda maneiras de rescindir o contrato que vai até 2013 para poder acertar com outra empresa. A maior bronca alvinegra não é propriamente com a Fila, mas com a DAS, que representa a fornecedora no Brasil. O clube entende que a distribuição do material para as lojas não tem sido feito adequadamente.

Devido às pesadas multas contratuais, o assunto é tratado com enorme sigilo dentro do clube. Ninguém da diretoria está autorizado a falar sobre o assunto. Mas o Botafogo já se move para buscar outros parceiros. Nike, Puma e Reebook são os favoritos para assumir uma possível lacuna deixada pela Fila.

O imbróglio não tem prazo para ser resolvido. Como uma rescisão um unilateral acarretaria em um grande custo, o Botafogo deve procurar um entendimento com a Fila. O departamento jurídico do clube analisa o contrato para saber até onde pode negociar.