Total de visualizações de página

Top 5: os hits marcantes da vida do ‘cantor’ Maicosuel, que solta a voz

Meia do Botafogo revela que gostaria de seguir carreira musical se não fosse jogador de futebol e canta em vídeo suas canções favoritas

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

 
Normalmente, os jogadores de futebol costumam dizer que não saberiam o que fazer caso não seguissem essa profissão. Mas esse não é o caso de Maicosuel. O Mago dos campos poderia ser o Mago dos palcos. O camisa 7 do Botafogo, que teve boa atuação no empate por 2 a 2 com o São Paulo, nesse domingo, no Engenhão, revelou que se não fosse um atleta profissional gostaria de ser cantor. O ritmo a ser cantado seria escolhido por uma questão, no mínimo, curiosa.

- Gosto de tudo, mas acho que seria cantor de pagode. Pretinho não tem jeito, não é (risos)?

Maicosuel já deu provas de que a música o poderia salvar em um momento em que as coisas não saíssem do jeito que esperava. Em seu casamento, sem que nada tivesse sido programado, o padre pediu que ele falasse algumas palavras para sua esposa. Sem saber como reagir, cantou.

- Cantei uma música que eu achava bonita. Desafinei para caramba. Era muita emoção. Difícil nessas horas acertar. Mas acho que ela gostou.

maicosuel entrevista botafogo (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Exaltasamba e Imaginasamba: o pagode no Top 5 de Maicosuel (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

Gostou mesmo. Acompanhando a entrevista, Mari sorriu ao lembrar da história. E contou que o gesto de Maicosuel acabou foi atrapalhando a vida de alguns amigos que assistiam.

- Foi lindo. Todo mundo começou a chorar. E as esposas brigavam com os maridos por não terem cantado para elas.

O GLOBOESPORTE.COM pediu que Maicosuel escolhesse uma música marcante para cada momento de sua vida. Desafio aceito, o Mago ainda topou cantar trechos dos “hits” que escolheu. E mostrou afinação. Confira abaixo o Top 5 do camisa 7.
Música para a esposa: ”Não tem hora nem lugar”, Exaltasamba
- Essa música tem muito a ver com a gente. A letra é muito bonita. Diz “nós nascemos um para o outro”, e é no que eu acredito. Foi ela quem me mostrou a música pela primeira vez, e depois disso passei a ouvir direto.

maicosuel entrevista botafogo (Foto: André Durão/Globoesporte.com) 
Apesar de tímido, Maicosuel topou cantar
trechos de suas músicas preferidas
(Foto: André Durão/Globoesporte.com)
 
Música-tema da concentração do Botafogo: ”Bobagens”, Imaginasamba
- É um pagodinho bem legal. Todo mundo curte. De tanto que eu cantava, fiz todo mundo gostar. Eu, Elkeson, Alessandro, Antônio Carlos, Galhardo e Caio sempre nos juntamos para cantar. O Marcelo Mattos às vezes fica louco com a gente. Ele pede para parar, mas não adianta.

Música que ouviu durante os sete meses de recuperação da lesão no joelho: "Sou humano", Bruna Karla
É uma música gospel muito bonita. Todos os evangélicos do time gostam. A letra é muito forte. Ela diz que quando você pensa que está muito forte, na realidade você está fraco. E vice versa. Quando eu estava lesionado, ouvia isso e pensava que eu podia estar passando por um momento muito difícil, mas que podia ser forte.

Música que marca a vida: "Pai", Fábio Júnior
- Meu pai foi tudo para mim. Ele foi meu ídolo, meu grande incentivador. Se não fosse ele, eu não seria a pessoa que sou. Quero ser para a Maria Eduarda, minha filha, 10% do que meu pai foi para mim. Se isso acontecer, já vou ficar muito feliz.

Música para comemorar o título nacional, caso o Bota vença o Brasileiro: "Hino do Botafogo"
- Tem música melhor do que essa? O torcedor quer cantar esse hino em uma conquista nacional há muito tempo. Espero poder ajudar para que esse sonho seja realizado. Estamos trabalhando muito duro para isso, pode ter a certeza.