Total de visualizações de página

Botafogo busca a 'quina' contra o São Paulo

Glorioso venceu últimos quatro confrontos contra o Tricolor. Duelo pode valer a liderança do Brasileiro

Botafogo venceu o Tricolor no primeiro turno por 2 a 0, no Morumbi (Foto: Ricardo Rímoli)
 
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
 
O jogo do próximo domingo entre Botafogo e São Paulo, além de se tratar de um confronto entre o terceiro colocado e o vice-líder, respectivamente, pode também aumentar a freguesia imposta pelo Glorioso sobre o Tricolor Paulista nos últimos jogos.

Os últimos quatro confrontos terminaram com vitórias alvinegras. Foram duas no Engenhão, em 2009 e 2010, e duas no Morumbi, em 2010 e 2011. No último duelo, pelo primeiro turno do Brasileirão, o time comandado por Caio Junior venceu com autoridade. Elkson e Herrera, de pênalti, marcaram os dois gols na vitória de 2 a 0.

O duelo ganha mais em importância pela briga direta pelo título. Caso faça a 'quina' perante o tricolor, o alvinegro conquista a vice-liderança. Para ser líder, Loco e companhia precisam torcer por um tropeço do Vasco, que joga em Sete Lagoas contra o Cruzeiro.

As últimas vitórias, porém não reverteram a desvatagem alvinegra no confronto direto contra o São Paulo. Pelo Campeonato Brasileiro, somando os títulos anteriores a 1971, são 52 partidas, com 22 vitórias tricolores, que marcou 80 gols, e 20 alvinegras, que balançou as redes em 63 oportunidades, com 11 empates.

Botafogo e São Paulo entram em campo neste domingo, as 16 horas (de Brasília), no Engenhão.