Total de visualizações de página

Jefferson cumpre meta: 180 minutos invicto e o novo momento da Seleção

Goleiro do Botafogo faz bem sua parte nos jogos do Superclássico contra Argentina, comemora defesas difíceis em Belém e exalta 'ar mais leve'

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Com menos pompas que os badalados companheiros, o goleiro Jefferson desembarcou discretamente no Rio, na manhã desta quinta-feira, com a certeza de que cumpriu bem seu papel nos dois jogos contra a Argentina, que deram o título do Superclássico das Américas ao Brasil. Reserva de Julio Cesar nas convocações que englobam os "estrangeiros", o camisa 1 do Botafogo não levou gol em 180 minutos e, em Belém, especialmente, praticou grandes defesas. Se a titularidade não está assegurada, os parabéns do grupo não faltaram.

Jefferson e Elkeson no desembarque da Seleção (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Botafoguenses Jefferson e Elkeson deixaram o aeroporto juntos (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
- Não tive muito trabalho no início, mas, no segundo tempo, acho que fiz boas defesas, importantes para manter o controle do jogo com a gente. Todos merecem elogios, o Mano deu parabéns ao grupo no vestiário pelo esforço e pela atuação. A equipe se comportou muito bem - avaliou.

Presente nas listas do treinador da Seleção desde o ano passado, Jefferson também exaltou o ambiente aliviado que tomou conta de todos após, enfim, um triunfo expressivo. Para ele, as derrotas em partidas de alto nível e o fracasso na Copa América vinham colocando pressão.

- O trabalho sempre esteve sendo bem feito, mas agora muitas coisas vão passar. Precisávamos desse ar mais leve, pode ser um novo momento. Os resultados não são o mais importante por enquanto, mas todos querem ganhar, claro, e mostrar que a Seleção entra em campo para vencer - disse.

Disputa cada vez mais acirrada

No fim da próxima semana, é provável que Julio Cesar reassuma a camisa 1, contra Costa Rica e México. O que não aflige o alvinegro, ainda esperançoso.

- Claro que sempre penso em mostrar que posso ser titular. Já era meu objetivo desde o primeiro jogo, em Córdoba. Mas eu sei que o titular da Seleção é o Julio Cesar.