Total de visualizações de página

Renato quer vitória sobre São Paulo para ‘valer o triunfo contra Grêmio’

Volante alerta para qualidade técnica do adversário alvinegro deste domingo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
renato botafogo (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com) 
Renato quer manter retrospecto em casa
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
 
O Botafogo mal teve tempo para comemorar a importante vitória conquistada contra o Grêmio, na quinta-feira. O time chegou ao Rio na sexta e, neste domingo, já encara o São Paulo, no Engenhão. O duelo contra o time paulista é um confronto direto na briga pelo título. Por isso, o volante Renato pede máxima concentração e lembra que um resultado negativo agora minimiza o do meio de semana.

- A partida vai ser difícil. Nós necessitamos da vitória diante de um adversário que fora de casa vai muito bem. Mas a intenção do Botafogo é conseguir os três pontos. Tínhamos a necessidade de vencer o Grêmio e conseguimos. A equipe demonstrou determinação e soube aproveitar a oportunidade quando teve. Para fazer valer o triunfo contra o Grêmio, precisamos vencer o São Paulo.

O volante, entretanto, alerta para as dificuldades que o Botafogo vai enfrentar. Para o jogador alvinegro, o São Paulo tem uma das melhores equipes do país e não ocupa a segunda posição por sorte.

- O São Paulo é uma equipe completa. Sem dúvida, é uma das principais do Brasileiro. Se está em segundo, é totalmente por mérito. Vai ser um duelo grande. Esperamos manter o retrospecto em casa e saber jogar para vencer.

Botafogo e São Paulo se enfrentam pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Engenhão, a partir das 16h (de Brasília).