Total de visualizações de página

Renan assume responsabilidade de substituir o goleiro da Seleção

Arqueiro ainda não perdeu no Brasileirão. Porém, falhou no domingo passado contra o São Paulo e despertou a desconfiança da torcida

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 


Renan está invicto à frente do gol alvinegro. Em seis partidas, ele saiu de campo com duas vitórias e quatro empates. No entanto, substituir o goleiro Jefferson, destaque também na Seleção Brasileira, passou a ser um desafio que vem acompanhado de comparações. Nesta quinta-feira, o jovem de 22 anos e 1, 90m de altura tem mais um teste de fogo à vista: o de manter o equilíbrio defensivo contra o Santa Fé, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, às 21h30m, no Engenhão (assista ao vídeo ao lado da matéria que foi ao ar no Globo Esporte).

Apesar de ter falhado no jogo do último domingo contra o São Paulo pelo Brasileirão, Renan conta com o apoio do treinador de goleiros do Botafogo, Flávio Tenius.

- Ele jogou bem todos os jogos. O Renan tem total confiança não só da gente, mas da comissão técnica, da diretoria e dos jogadores  - ponderou.

Além disso, o técnico Caio Junior saiu em defesa do jovem goleiro.

- A gente não pode, por um lance, questionar o atleta. Estamos muito bem servidos - afirmou.

De acordo com Tenius, paciência é a chave para se vencer na posição, já que nem sempre o goleiro titular dá brechas para o substituto mostrar serviço.  Alessandro, suplente de Fernando Prass no Vasco, e Paulo Victor, reserva de Felipe no Flamengo, por exemplo, não jogaram sequer uma partida no Campeonato Brasileiro.

- Normalmente passa um, dois anos e o goleiro reserva não joga – disse o treinador de goleiros do Glorioso.

Não bastasse a simpatia do comandante Caio Júnior, Renan tem conseguido "imitar" Jefferson em pelo menos um quesito: nos gols sofridos. O reserva apresenta a mesma média de 1,1 tentos por partida, embora tenha disputado 13 partidas a menos (6 a 19) que o arqueiro titular.